(31) 2531-3161
WhatsApp
Início » Blog » Ferramentas de retenção: integrações com o CRM

Ferramentas de retenção: integrações com o CRM

Publicado em 19 julho 2018 e escrito por

Chegamos ao último texto da série Integrações com um CRM. Abordaremos, agora, algumas das inúmeras integrações  com ferramentas de retenção que estão disponíveis para serem feitas com um CRM específico para a educação. Mas, antes de iniciarmos o assunto, vamos recapitular todos os conteúdos trabalhados até então.

No primeiro conteúdo , falamos sobre as possibilidades de integração para otimizar a captação de leads. Em seguida, foi possível exploramos a fase de inscrição com as funcionalidades que podem agregar ainda mais valor à fase de inscrição e ao processo seletivo da instituição.

Por fim, na fase da matrícula, quando o aluno necessita e o candidato necessita de um relacionamento mais próximo e individualizado com a instituição, trabalhamos as integrações necessárias para que aconteça um processo mais personalizado com cada interessado na sua instituição.

Pronto, agora que já estamos alinhados, sigamos ao último tema:

Possibilidade de Integrações de um CRM Com Ferramentas de Retenção

É claro que eu não poderia deixar de falar dela, a fase de retenção e das suas possíveis integrações com a CRM Educacional. Tão importante quanto as outras fases citadas, na fase de retenção devemos sim utilizar todo o potencial de um CRM especializado para fidelizar e para reter cada vez mais nossos atuais alunos.

E como seria essa integração? Deixa eu te contar, essa integração funciona da seguinte forma: imagine que o seu atual aluno começa a dar indícios de que irá evadir de sua IES, ou seja, desistir do seu curso. Como ele dá sinais de que irá desistir? Bem, ele dá estes sinais por meio de notas baixas, de falta de pagamento das mensalidades, com faltas excessivas, dentre outros aspectos.

E quando todos os sistemas estão integrados ao CRM, como por exemplo, o sistema acadêmico, o financeiro e o pedagógico é feito um cálculo preditivo do rendimento dos seus alunos. E é assim que a inteligência da ferramenta indica que o candidato tem a tendência a evadir. Logo, é possível acionar as réguas de relacionamento automatizadas para gerar e-mails, SMS e telefonemas ativos com o objetivo de se aproximar do aluno, tentado entender o seu momento e lançando mão de ações de retenção.

Com isso, o time de retenção entra em contato com o candidato de várias maneiras para tentar reverter a situação, assim como gerar diversos indicadores sobre estes alunos.

As Possibilidade não acabam

Vimos, portanto, que existem diversas formas de integração do CRM Educacional com outras aplicações e plataformas. Estamos sempre em constante evolução, estudando, testando e implementando novas tecnologias.

São novidades que ajudam as instituições educacionais na captação e na retenção de alunos. Quer nos conhecer, clique aqui e solicite uma consultoria especializada.

Sobre o autor:

Daniel Dellaspora Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação, possui Especialização em Educação a Distância. Certificado Microsoft Specialist (Dynamics Applications e Customization & Configuration, atua no mercado de educacional há mais de 15 anos.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias