Integrações de um CRM na Fase de Matrículas/Convocação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
possibilidade integracao

Estamos no terceiro texto sobre as possíveis integrações CRM na fase de matrículas. Então neste conteúdo iremos comentar sobre as possibilidades de atração e otimização na fase de matrícula/convocação dos cursos ofertados pela IES.

Apenas para relembrar, no primeiro texto  falamos sobre as possibilidades de integração para otimizar a captação de leads. E no segundo artigo, exploramos a fase de inscrição com as funcionalidades que podem agregar ainda mais valor à inscrição e ao processo seletivo da IE.

Integração Com Sistemas de Matrícula Online

De acordo com o processo seletivo da sua IE. É possível disponibilizar, por meio da Ficha de Inscrição do seu CRM, um link direto para o seu sistema de matrícula online. Assim, evita-se que o candidato precise se deslocar até a sua IES para assinar o contrato de matrícula e gerar as suas mensalidades.

Claro que, posteriormente, o candidato precisará entregar os documentos. Mas, até lá, ele já se comprometeu com a sua IE, aceitando o contrato de matrícula e, possivelmente realizando o pagamento da primeira mensalidade.

E, quando este candidato estiver devidamente matriculado no Sistema de Gestão Acadêmica (SGA – SISGRAD). A integração atualizará a inscrição no CRM para finalizar o processo de captação.

Possibilidade de Integrações CRM na Fase de Matrículas com Ferramentas de Relacionamento/Atendimento

E é claro, que não poderia deixar de falar sobre as integrações do CRM Educacional. Com as ferramentas de relacionamento e de atendimento com os atuais e futuros alunos da sua IE:

  • Integração com Provedores de Envio de E-mail e de SMS:

Quando utilizadas nas réguas de relacionamento automatizadas do seu CRM, é possível enviar SMS e e-mails MKT personalizados. Com as integrações destas ferramentas, é possível medir os resultados das conversões. E assim gerir melhor as ações de interação com os seus atuais e futuros alunos.

  • Integração com PABX de Telefonia Online:

Na medida em que os telefonemas vão sendo gerados nas filas do seu CRM, é possível integrar com um PABX Online de forma que a ferramenta gerencie os atendentes do seu call center que estiverem disponíveis. Se inicia uma sequência de discagem automática. Para o prospect, o inscrito e o aprovado. De acordo com cada ação já programada em sua régua de relacionamento automatizada.

Por fim, vale lembrar que todos estes recursos são para o atendimento e o relacionamento com os seus atuais e futuros alunos. E que utilizamos em todas as fases do funil de captação educacional mencionadas acima.

Há diversas possibilidades de uso da automação de marketing para uma IES. Os itens citados acima são apenas alguns deles. Se você quer saber mais, leia este outro post sobre ferramentas de automação.

Diretor de Marketing e vendas na CRM Educacional, com mais de 15 anos de experiência em tecnologia para gestão de relacionamentos no segmento educacional. Possui formação em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduação em Empreendedorismo, Inovação e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Dedica-se a ajudar Instituições de Ensino a profissionalizar seus processos de captação e permanência de alunos e já atuou em mais de 200 das melhores instituições de ensino brasileiras, além de grupos internacionais.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.