Software de gestão educacional: explicamos como superar 4 objeções

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
software de gestão

Para uma instituição de ensino superior (IES) é fundamental conquistar um número cada vez maior de novos alunos, além de garantir a permanência dos que já estão estudando nela. Sendo assim, para haver um controle preciso desses números, é necessário ter um software de gestão educacional como um CRM.

Essa ferramenta traz inúmeras vantagens, como:

  • A gestão de vendas, marketing e finanças;
  • O registro de perfis dos alunos;
  • Os telefonemas e envios de e-mail num só canal;
  • Reduz a evasão de alunos e a inadimplência;
  • Aumenta a produtividade da equipe;
  • Centraliza os dados que facilitam a tomada de decisão;

Mas algumas instituições ainda relutam para implementar um CRM por conta de uma série de objeções. Neste artigo trazemos as mais comuns e mostramos como você deve driblá-las para ter este tipo de software na sua gestão. Confira!

softwade de gestão educacional

1. É muito complicado usar software de gestão educacional

A primeira objeção que costuma aparecer quando o assunto é CRM educacional é justamente a dificuldade de seu manuseio. Por isso, é importante fazer uma boa escolha e priorizar uma ferramenta que se preocupe com a experiência do usuário e ofereça uma interface intuitiva.

Mas um ponto importante para se lembrar é que tudo é questão de aprendizado e adaptação. Afinal, você não nasceu um expert em planilhas de Excel, não é mesmo? Muitos sentiram dificuldade no começo, mas acabaram aprendendo no fim das contas. E o mesmo ocorre com o software de gestão educacional. Parecerá complicado nos primeiros dias de implementação, mas logo se tornará tão simples quanto as demais tarefas do seu dia a dia.

2. Tem muitos problemas técnicos no software de gestão educacional

O CRM tem diversas funções voltadas a atender até mesmo os mais minuciosos pontos da gerência da sua instituição, o que faz dele uma ferramenta completa. E sendo assim, está sujeita a alguns problemas técnicos de vez em quando.

Por essa razão, ele conta com uma equipe de suporte para lhe assistir caso algo assim aconteça. Por exemplo: Suponhamos que os relatórios de captação de alunos não estão sendo gerados. Nesse caso, basta entrar em contato com o suporte e dar início a sua ocorrência. Dessa forma, o suporte dirá o que está acontecendo e irá trabalhar para solucionar o seu problema.

3. Falta garantia de resultados

Quando a instituição de ensino foi inaugurada, houve alguma garantia de que haveria alunos? Provavelmente não, mas, havia era uma previsão. Portanto, não se deve exigir o mesmo de um CRM antes de sua implementação.

Afinal, o que ele faz é dispor as ferramentas necessárias para que a sua IES consiga mais resultados. Sendo assim, o objetivo é otimizar o seu trabalho e ajudar a organizar todo o processo de captação e permanência de alunos.

4. Não precisamos de um software de gestão educacional

Essa objeção também é muito frequente. Mas algumas centrais de atendimento em instituições costumam usar um PABX para fazer ligações e uma conta de e-mail para se comunicar com os alunos. Contudo, usar ambos em canais diferentes pode trazer alguns problemas.

Por exemplo, se outro atendente precisar checar o histórico de ligações e e-mails de um aluno antes de contatá-lo, como poderá fazer? Levantar esses dados tomará um tempo em que ele poderia se dedicar a atender outra ligação e gerar mais uma matrícula.

No CRM as informações sobre o aluno, assim como e-mails trocados e chamadas telefônicas realizadas, ficam dentro do perfil. Isso facilita a comunicação e a gestão dos alunos.

Quais os melhores softwares de gestão educacional

garantia de resultados de um software de gestão

Wakeme – Captação de Alunos

O Wakeme é um software especializado no segmento educacional e atende instituições de ensino básico e superior. Ele foi desenvolvido para apoiar as Instituições de Ensino no processo de captação de alunos, melhorando as taxas de conversão entre leads, inscritos e matriculados.

Esse software oferece funcionalidades de réguas de relacionamento, dashboards e portanto, proporciona uma experiência digital completa para seus candidatos.

Além disso, o Wakeme é integrado aos principais sistemas de gestão acadêmica do mercado. Também, é o único software de CRM que possui um portal exclusivo para polos e parceiros de captação, o Wakeme Partners.

Principais funcionalidades do Wakeme

  • Gestão de Leads
  • Vestibular Digital
  • Portal de Inscrições
  • Réguas de Relacionamento Automatizadas
  • Visão 360° do lead
  • Funil de Captação
  • Leadscoring
  • Dashboards

solucoes da crm educacional
Soluções da CRM Educacional

Guideme – Permanência de Alunos

Assim como Wakeme, o Guideme é um software especializado no segmento educacional. Mas o seu diferencial, é que ele foi desenvolvido para apoiar as Instituições de Ensino a melhorarem a experiência de seus alunos e diminuir as taxas de evasão por meio de estratégias de relacionamento personalizadas.

Com o Guideme é possível estabelecer uma cultura de sucesso do aluno, mapear e automatizar toda a jornada dos calouros e veteranos. Além disso, com ele é possível integrar o sistema de gestão acadêmica de forma simples e rápida.

Principais funcionalidades do Guideme

Agora que ficou claro como lidar com as objeções que ocorrem ao adquirir um software de gestão educacional e quais são as melhores opções de CRM, que tal entender melhor como ele pode atender a sua IES? Entre em contato conosco e vamos bater um papo!

CTO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos para Instituições de Ensino.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.