,

Satisfação do aluno: Como promover através da gestão da permanência

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
satisfação do aluno com a ies

Para manter uma experiência de alta qualidade para os alunos, é importante que as instituições de ensino facilitem os processos para que eles encontrem maneiras de melhorar a satisfação geral e a permanência de alunos. As taxas de satisfação estão diminuindo na maioria das escolas, mas isso não significa que não haja espaço para melhorias. Parafraseando um dos nossos ditados favoritos, “o que vai, volta”. Então, como você pode aumentar as taxas de satisfação e retenção? Aqui estão cinco dicas: 

O que é satisfação do aluno?

satisfação do aluno com diploma da universidade em mãos

Uma experiência estudantil positiva é aquela que é apreciada e respeitada pelos alunos. Isso pode ser alcançado de várias maneiras, incluindo o fornecimento de currículos envolventes, um ambiente de aprendizado de apoio e uma equipe eficaz. 

Uma maneira de melhorar a satisfação dos alunos é aumentar as oportunidades para os alunos interagirem com professores, funcionários e outros alunos. Você também pode oferecer mais oportunidades para o envolvimento dos alunos por meio de mídias, como cursos de e-learning ou sessões interativas no campus. Além disso, certifique-se de fornecer um ambiente de aprendizado eficaz que incentive a criatividade e a inovação. Funcionários que são conhecedores e experientes em seu campo ajudarão a manter seus alunos envolvidos e motivados. 

Como aumentar a satisfação e retenção dos alunos?

Uma experiência estudantil de qualidade é aquela que faz com que os alunos se sintam apreciados e bem-vindos. Para aumentar a satisfação do aluno, procure oferecer oportunidades para que os alunos aprendam e cresçam. Você pode fazer isso adicionando mais oportunidades de interação com professores, funcionários e outros alunos. Além disso, certifique-se de fornecer mais oportunidades de aprendizado para os alunos, fornecendo uma variedade de maneiras para que eles ponham as mãos no conhecimento. 

Aumentar o número de oportunidades para os alunos. 

Uma maneira de aumentar o número de oportunidades para os alunos é criar um ambiente que dê as boas-vindas aos recém-chegados. Crie uma atmosfera acolhedora em sua escola reduzindo os níveis de ruído, proporcionando assentos confortáveis e oferecendo atividades e programas projetados especificamente para os recém-chegados. 

Ei, você gostará de ler também:

Aumentar o número de serviços estudantis. 

Para melhorar a qualidade dos serviços aos alunos, certifique-se de oferecer uma ampla gama de serviços acessíveis a todos os alunos. Além disso, certifique-se de fornecer recursos suficientes para que cada aluno tenha o que precisa para ter sucesso na faculdade. Ao fazer isso, você criará um ambiente de aprendizado saudável que ajudará a aumentar a satisfação e a retenção dos alunos. 

Dicas para aumentar a satisfação do aluno e retenção. 

Um fator-chave que pode ajudar a aumentar a satisfação e a retenção dos alunos é aumentar o número de oportunidades de aprendizado. Para os alunos, isso significa proporcionar-lhes mais oportunidades de aprender. Isso pode significar oferecer mais oportunidades de aulas gratuitas ou com desconto, oferecer atividades extracurriculares ou até mesmo criar um ambiente de aprendizado exclusivo para cada aluno. 

Outro fator importante que pode ajudar a aumentar a satisfação e a retenção dos alunos é aumentar o número de serviços estudantis. Isso pode incluir coisas como ter um membro do corpo docente que possa fornecer suporte durante todo o dia escolar, ter um representante da equipe dedicado no campus que possa responder a quaisquer perguntas que você tenha sobre sua educação ou até mesmo fornecer opções de tutoria no campus para ajudar os alunos a ter sucesso em seus cursos. 

Aumentar a qualidade da experiência do aluno. 

Por último, mas não menos importante, é importante melhorar a qualidade da experiência do aluno criando um ambiente propício ao aprendizado e criando um sentimento geral positivo para os alunos no campus. Isso pode significar coisas como fornecer assentos confortáveis, dar aos alunos instruções claras sobre como se locomover no campus e garantir que todos os membros do corpo docente sejam acessíveis e felizes em ensinar! 

Conclusão 

Melhorar a experiência do EAD pode ajudar a melhorar a satisfação e a permanência de alunos. Ao aumentar o número de oportunidades de aprendizado para os alunos, aumentar a qualidade da experiência do aluno e aumentar o número de serviços oferecidos aos alunos, você pode garantir que seus alunos tenham uma experiência positiva enquanto frequentam sua faculdade ou universidade. Além disso, ao trabalhar para melhorar a experiência do EAD, você pode criar um ambiente geral mais positivo no campus para seus alunos. 

Atualmente Coordenadora de Marketing na CRM Educacional. Possui 6 anos de experiência na área de comunicação e marketing e 2 anos na área de educação. É formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, possui MBA em Marketing e Vendas pela PUC Minas.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Diminua sua taxa de evasão de alunos

Saiba como diminuir a taxa de evasão e não perder alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.