(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Início » Blog » Quais funcionalidades do CRM são mais usadas após a implantação

Quais funcionalidades do CRM são mais usadas após a implantação

Publicado em 14 setembro 2018 e escrito por

Depois que sua IEs implanta um CRM específico para captação e retenção de alunos é o momento de utilizar todo o potencial das funcionalidades do CRM que são mais usadas, e por isso vou escrever neste artigo, para lhe mostrar o que sua IEs obtém de benefícios ao utilizar uma ferramenta com este potencial.

Vamos conferir!?

Automatização da régua de relacionamento nas funcionalidades do CRM que são mais usadas

Quando falamos em CRM, o que vem primeiro a nossa cabeça é a automatização, e não estamos errados quando pensamos desta forma, porque, de fato, o CRM oferece toda a automatização da régua de relacionamento que a sua instituição necessita para captar e reter alunos.

Pense no seu processo de captação de alunos? Não seria ideal que quando o candidato/interessado começasse a se inscrever na sua ficha de inscrição e por algum motivo ele pare de preencher, 5 minutos depois ele receba um e-mail, um sms e um telefonema do call center da sua IEs para ajudá-lo a passar desta fase e prosseguir no seu processo de inscrição?

Então, um CRM especifico para instituições educacionais possui esse poder, e não só no início da inscrição, mas estamos falamos de automatização em todo o processo de inscrição, pagamento, prova, divulgação de resultados, até o momento que o candidato se torna um aluno matriculado em sua IEs.

A automatização do relacionamento que o CRM fornece, dá a oportunidade para que as instituições educacionais cresçam sem a necessidade de aumentar o time de captação, pois o relacionamento que dependeria de muitas pessoas para ser feito, de forma manual, será feito automaticamente pelo CRM.

Otimização da qualidade e gestão do relacionamento com clientes potenciais (Leads)

Ao implantar um CRM em sua IES, ele fará com que ocorra a melhoria na qualidade e gestão do relacionamento com os seus clientes potencias/candidatos. Pois será possível saber qual foi a origem que o seu lead foi captado e, assim, segmentar sua régua de relacionamento para cada tipo de público, possibilitando que a sua IES fale a língua do candidato e converta-o até a etapa de matricula.

Maior Controle e Centralização das Informações

Com o CRM, sua IES terá maior controle e centralização das informações, de forma que não será mais necessário consultar ou armazenar informações em vários sistemas diferentes.

As informações dos seus leads, inscritos estarão ali, tudo concentrado em um mesmo local, assim como todo o relacionamento feito com eles, todos os e-mails, sms e telefonemas que eles receberam, em cada fase do funil eles se encontram, a origem, se foram captados pela Ficha de Inscrição do CRM Educacional ou se vieram por anúncios promovidos por redes sociais ou até pelo time de atendentes do seu call center, enfim, sua IEs terá  todo o controle da sua base de leads e candidatos em um só local.

Além disso, todos os relatórios gerenciais de inscrições, relatórios para aplicação de provas, estarão concentrados em um único ambiente facilitando a gestão e a agilidade para utilizá-los, principalmente quando solicitado pela gestão da instituição.

Segmentação do público de acordo com o produto ofertado e modalidade educacional

Dentre as muitas possibilidades que um CRM específico para instituições educacionais oferece está a segmentação do público e consequentemente o relacionamento feito com eles, de acordo com o produto ofertado. Ou seja, é possível segmentar até por nível de ensino (Colégio, Graduação, Especialização) tudo de acordo com a necessidade do produto específico que a instituição oferece.

Melhoria no processo de inscrição com a ficha de inscrição integrada ao CRM

Após implantação do CRM em sua instituição, é possível utilizar uma Ficha de Inscrição integrada ao CRM que é focada em captação e conversão de alunos, de forma que quando o candidato vai realizando sua inscrição, os seus dados vão sendo armazenados no CRM e a instituição tem todo o controle de qual ponto do processo de inscrição o candidato parou.

Desta forma as réguas de relacionamento automatizadas poderão atuar para converter o candidato a próxima etapa, até que ele chegue a fase de matricula. Além disso, com a Ficha de Inscrição integrada ao CRM, a instituição tem autonomia para que a qualquer momento disponibilize suas campanhas e comece a captar leads, interessados, candidatos, inscrições, definindo quais campos dos formulários de inscrição que desejam captar dos candidatos e armazenar no CRM.

E aí? Já havia pensado como as funcionalidades utilizadas em conjunto com outras ferramentas integradas, pode trazer um resultado surpreendente em sua próxima captação?

Então não perca mais tempo, entre em contato com nossos especialistas. Nós podemos ajudá-lo a obter melhores resultados em sua próxima janela de captação!

Sobre o autor:

Daniel Dellaspora Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação, possui Especialização em Educação a Distância. Certificado Microsoft Specialist (Dynamics Applications e Customization & Configuration, atua no mercado de educacional há mais de 15 anos.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias