Retorno sobre Investimento – CRM Educacional para captação de alunos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
39

Sair na frente, se diferenciar, conhecer seu público, ir sempre em busca de melhores resultados. Essas são características fundamentais para o sucesso de um gestor de Marketing em uma IES. Para você que se enquadra nesses atributos e escolheu pensar fora da caixa — primeiramente meus parabéns! Em segundo lugar, você precisa de uma ferramenta que te auxilie a alcançar. Além disso superar as expectativas depositadas no seu trabalho, otimizando e potencializando suas ações com Retorno sobre Investimento.

Trabalhando com o CRM Educacional a fim de conquistar melhores resultados em Captação de Alunos, você conseguirá, por meio do relacionamento, atingir seus possíveis alunos e ex-candidatos (ausentes na prova ou que não fizeram matrícula) ao ponto de transformá-los em oportunidades, o que refletirá no seu retorno sobre investimento.

Mas porque usar o CRM Educacional na captação de alunos?

Alguns profissionais se questionam se devem adotar um novo formato para captação de alunos. A maioria das IES do Brasil mantêm o mesmo processo ha anos, até mesmo décadas, e se mostram relutantes na hipótese de repensar este processo. Mas vamos lá: quer saber porque deve repensar seu processo seletivo tradicional?

Conheça-nos um pouco mais e descubra porque falamos tanto do retorno sobre investimento da nossa solução. Acompanhamos a evolução e as mudanças do mercado de educação há quase 20 anos. Pudemos identificar as necessidades dos gestores de marketing e, então, atendê-las com uma solução desenvolvida sob medida para o ensino superior brasileiro. Para tal, o relacionamento com o candidato se mostrou a melhor opção, onde se obtém os melhores resultados no desafio de captar mais alunos. É aí que entra o CRM Educacional.

O produto CRM Educacional foi elaborado tendo o Microsoft Dynamics CRM (CRM da Microsoft) como plataforma base. Se você já percebeu os benefícios que uma ferramenta de CRM pode lhe oferecer, deve levar em consideração o CRM Educacional. Uma ferramenta de gestão de relacionamento especializada no segmento educacional, pensada e desenvolvida especialmente para Instituições de Ensino brasileiras, aliada à segurança de um produto Microsoft.

Adotando o CRM Educacional, você consegue gerir os leads (possíveis alunos) desde a sua captação.

A automatização dos processos, que vai desde a inscrição de um interessado até a matrícula de um novo aluno, possibilita que você se relacione com esse prospect facilitando seu desenvolvimento ao longo do funil.

Este desenvolvimento é possível graças a criação de workflows (fluxos de trabalho), que possibilitam que a comunicação seja realizada especificamente para cada fase da régua de relacionamento, levando em consideração cada persona da sua IES. Lembrando que a própria instituição tem a liberdade de personalizar o conteúdo a ser enviado nestes workflows. Nutrindo, assim, cada candidato de acordo com a sua necessidade e aumentando a possibilidade de conversão para a próxima fase do funil.

O CRM Educacional não traz apenas automatização aos seus processos, ele te auxilia a mensurar seus resultados e te traz mais velocidade na tomada de decisões.

Ganhe tempo e Qualidade

Será que posso ter o CRM Educacional em minha Instituição de Ensino?

A única resposta para esta pergunta é… Não só pode como DEVE!

O CRM Educacional não é um gasto, mas sim um investimento. Fatalmente, seu líder colocaria o valor de investimento como um empecilho à adesão desta nova solução para a sua IES. Mas esse obstáculo cairá por terra ao se deparar com o retorno sobre investimento do CRM Educacional.

Retorno sobre investimento CRM Educacional

Apresente para o seu líder o retorno sobre investimento do CRM Educacional.

Vamos pensar da seguinte forma:

Supondo que em uma campanha de vestibular sua IES conseguiu 1.000 inscrições para a prova e teve uma conversão de 20% desses inscritos em matriculados. Ok, você tem mais 200 alunos estudando na sua instituição.

Agora, se com auxílio do CRM Educacional você conseguir aumentar 3% sob a conversão obtida na campanha anterior, tendo o mesmo número de inscritos, você conseguiria 206 alunos. Esse aumento de 6 alunos representaria em 4 anos (48 meses destes alunos estudando na sua IES). Tomando como base um ticket médio de 800 reais de mensalidade, seriam R$ 230.400,00 a mais para sua instituição.

Mas esse valor já paga o investimento?

Então converse com a gente e veja como é fácil alcançar estes resultados.

Retorno sobre Investimento - CRM Educacional para captação de alunos
CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.