(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

Transforme os inscritos no site em candidatos pagos

Transforme os inscritos no site em candidatos pagos

Publicado em 18 julho 2017 e escrito por

Me conta uma coisa: você sabe quais barreiras sua IES impõe aos inscritos para que eles se tornem inscritos pagos?

Sim, o grande culpado por um inscrito não se transformar em um inscrito pago pode não ser o valor da taxa, não se engane com isso. Sua IES pode não oferecer uma experiência muito positiva para os candidatos , fazendo com que eles desistam de ser seu aluno no meio do caminho.

É muito importante deixar sempre fresco em nossa mente o quão difícil é escolher uma Instituição de Ensino para estudar. É uma decisão extremamente delicada e que traça boa parte do futuro de uma pessoa.

Ok, mas por que estou te falando isso?

Porque quero te mostrar que qualquer pedra no caminho de um possível aluno, pode deixá-lo inseguro em sua decisão e afastá-lo da sua IES. Não é isso que queremos, não é mesmo?

Então gostaria que pensasse comigo em uma solução que facilite a jornada do possível alunos até se tornar um aluno da sua IES, mais exatamente na fase de pagamento da taxa de vestibular. Vamos pensar no que se pode fazer para para que mais inscritos se tornem inscritos pagos.

Pensa comigo…

Ao terminar o ensino médio, seu possível aluno consegue, enfim, decidir o curso superior que deseja fazer. Logo após essa decisão, ele encontra sua IES em meio a tantos outros ofertantes no mercado, e considera estudar na sua instituição. Ele já tem interesse em fazer um curso superior, correto? Mas não é tão fácil assim conquistar esse interessado, afinal, existem várias outras opções de IES no mercado que fatalmente o deixam em dúvida sobre qual seria a melhor para ele.

Então, ele resolve tentar ingressar naquelas que apontou como as melhores no seu curso de interesse, mas quando foi se inscrever para o vestibular da IES em que você trabalha, não conseguiu, afinal, ele não podia realizar o pagamento via cartão.

Ele não queria pagar por boleto ou afins, isso seria mais trabalho para ele. Ele procurava por solução e não por mais problemas. Ele desistiu de ser seu aluno pois se logo na primeira experiência que teve, você já não o atendia, imagina nos anos que virão…

Consegue enxergar essa situação?

E aí, quantos inscritos não se tornaram inscritos pagos na sua última campanha de vestibular?

Te pergunto isso pois é fácil perceber que o número de interessados que você perdeu, fatalmente, refletirá nos seus alunos matriculados ao final deste campanha.

Agora me diga: quanto de dinheiro sua IES perdeu só por não apresentar uma inscrição facilitada para o interessado?

Elimine as barreiras para que seus inscritos se tornem inscritos pagos

E então, percebeu o risco em que você pode estar exposto no caso exemplificado? Pois é…

Agora te faço uma última pergunta: quantas formas de pagamento você oferece HOJE para o pagamento da taxa de vestibular?

Tudo o que o menos quero é que você perca um aluno por causa de um fator tão pequeno em meio a outros tão importantes como a qualidade de ensino, aspecto que tenho certeza que você e sua IES zela bastante. Pense bem, se você perde este interessado por conta de uma pequena barreira como esta, ele nem terá acesso aos pontos positivos da sua instituição, que vocês trabalham tanto para otimizar. Seus investimentos acabam não atingindo o objetivo.

Então vamos resolver este problema de uma vez por todas!

Eu quero é que esses possíveis alunos tenham acesso à todos os diferenciais da sua IES e não que desistam no meio do caminho.

Procure facilitar ao máximo que um interessado se torne um inscrito pago e fornecer várias opções de pagamento para a taxa de vestibular é vital para o conforto do seu futuro aluno.

Que tal permitir que seu futuro aluno possa realizar esse pagamento de outras  maneiras além de boleto bancário? Busque trabalhar com uma ficha de inscrição que facilite que o interessado pague a taxa sem maiores esforços e da maneira que ele desejar. Seja por cartão de crédito, débito ou boleto, mas dê a ele o poder de escolha.

Espero que este texto tenha te feito pensar sobre a importância de reduzir as barreiras no caminho de um futuro aluno. E acredite, um simples fator como a forma de pagamento pode afetar drasticamente seus números de inscritos pagos e, assim, refletindo no seu número de matriculados ao final de uma campanha de vestibular.

Sobre o autor:

Daniel Antonucci Mestre em Educação e possui MBA em Marketing e em Gestão Acadêmica e Universitária. Apaixonado por Gestão, Tecnologia e Relacionamentos e com experiência de mais de 15 anos no Ensino Superior Brasileiro é CEO e co-fundador do CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino. É também sócio e conselheiro da 5Seleto – Agência de Marketing Digital especializada em Educação, conselheiro da Bearings Vocacional, empresa especializada em orientações de carreiras e também atua como Docente em cursos de MBA e em oficinas e cursos do SADEBR – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias