(31) 2531-3161
WhatsApp
Início » Blog » O que aprender com as palestras do SADEBR e FNESP

O que aprender com as palestras do SADEBR e FNESP

Publicado em 16 outubro 2017 e escrito por

O 10º SADEBR e o 19ª Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (FNESP) tiveram os maiores nomes da educação brasileira discutindo sobre os desafios e conquistas da área educacional no país. Entre os seus palestrantes, participei debatendo dois temas de suma importância na atualidade: “Réguas Inteligentes de Conversão” e “Ajudando mais Alunos a Chegarem ao Diploma”, ambos com apoio de Inteligência Artificial

Os eventos, dedicados exclusivamente a mantenedores, dirigentes, profissionais de comunicação, marketing e TI de instituições de ensino, promoveram debates sobre as questões pertinentes à gestão das instituições privadas de educação.

SADEBR

Considerado pelo público como o maior e mais importante evento de marketing educacional do Brasil, o 10º SADEBR levou aos participantes cases de instituições de ensino brasileiras e diversas ações e estratégias que ajudarão as equipes de comunicação e marketing a desenvolverem novas diretrizes de captação e retenção de alunos.

Durante a minha palestra pude apresentar os últimos avanços da inteligência artificial, quais empresas estão na dianteira desse processo e alguns cases de empresas de diversos setores que estão utilizando esta tecnologia.

Para o mercado educacional mostrei em quais etapas do processo de captação e retenção a tecnologia pode ajudar a aumentar o ROI das instituições em suas campanhas.  Expliquei como funcionam om chatbots e os desafios que a IES’s terão que lidar com as novas gerações de estudantes. Por fim, mostrei nosso chatbot de inscrição dentro do Facebook Messenger, apoiado por I.A.

RÉGUAS INTELIGENTES DE CONVERSÃO

O que aprender com as palestras do SADEBR e FNESP

FNESP

O 19º FNESP, por sua vez, teve como objetivo apontar caminhos para a construção de um sistema de educação que inspire a cultura da inovação e transforme as IES’s em organizações predispostas ao aprendizado institucional e a cooperação nacional e internacional.

Nessa temática, foquei em uma palestra que mostrou as IES’s que ajudar os alunos a chegarem ao diploma é a garantia da sustentabilidade econômica da instituição.

Muitas Instituições de ensino superior perdem grande parte dos alunos até a conclusão do curso por não conseguirem mensurar de forma preditiva a evasão dos estudantes em cada semestre.

Realizar esse cálculo, com os dados atuais da educação no país e os motivos que levam grande parte dos estudantes a desistirem do curso, mostrou aos participantes a importância de ajudar o aluno a finalizar seu curso na instituição.

AJUDANDO MAIS ALUNOS A CHEGAREM AO DIPLOMA 

O que aprender com as palestras do SADEBR e FNESP

Diante de uma realidade de retração de mercado, as palestras focaram em tecnologias, processos e práticas que são utilizadas para integrar equipe de captação, mídias sociais, inbound marketing, call center, criação, comercial e gestão de egressos.

Tudo baseado em cases de instituições de ensino que mesmo em tempos difíceis, têm conquistado excelentes resultados de captação e retenção de alunos.

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias