CRM: por que implementar um?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
por que implementar um crm

O gerenciamento de uma empresa muitas vezes pode ser algo extremamente desafiador, ainda mais no mercado competitivo atual. Por isso, ter ferramentas, como o CRM, é algo de suma importância, ainda mais se estiver com problemas em relação a gestão de vendas, e quer ter uma melhora nesse quesito. 

Uma coisa que sempre é relevante lembrar, é que a tecnologia é o maior aliado de qualquer pessoa/empresa atualmente, ainda mais quando se fala em começar uma empresa do zero.  

Por isso, nunca deixe de usar qualquer tecnologia a seu favor, e procure o quanto antes por sistemas de crm gratuitos

Outra coisa que vale ressaltar, é que as dificuldades que um gerente encontrará ao longo do caminho serão diversas, principalmente se for o primeiro negócio que você está envolvido.  

Por ser algo difícil de ser realizado, você deve ter o conhecimento das principais exigências do mercado. Ter uma ferramenta, como é o caso de um crm gratis, te tornará um destaque. 

O que é CRM? 

o que é crm

Antes de qualquer coisa, é importante você ter o conhecimento de um sistema que é muito utilizado atualmente, já que qualquer empresa que deseja ter o mínimo de reconhecimento deve ter um em seu arsenal, pois fará com que se destaque no mercado competitivo. 

A sigla CRM significa, em inglês, Customer Relationship Management (gestão de relacionamento com o cliente) e é um conjunto de práticas que tem como visão colocar o cliente como foco principal do procedimento de vendas, fazendo com que a relação entre vendedor e consumidor seja mais próxima. 

Antigamente, o relacionamento com os clientes não era uma prioridade, então as empresas acabavam por deixá-los em segundo plano. 

Não é como se os consumidores fossem ignorados e deixados de lado, mas o procedimento de vendas era muito mais voltado ao produto do que ao cliente propriamente dito. 

Porém, com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, vive-se em uma era do consumidor e da transformação digital, onde o relacionamento com o cliente passa a ser uma coisa fundamental. 

Isso acontece, pois, as empresas começaram a entender que o aumento dase vendas é baseado na satisfação do cliente, então logo devemos a focar nesse aspecto. 

Dessa forma, através da aquisição de dados e informações úteis do cliente, o processo de vendas passou a ser algo muito mais confortável, não somente para o cliente, mas para a própria empresa, que agora tem uma proximidade muito mais clara com a pessoa, tornando o processo de venda mais fácil e ágil. 

Além disso, a parte comercial do crm permite:  

  • Maior agilidade nas vendas;
  • Maior credibilidade;
  • Maior retorno;
  • Maior fidelidade.

Por isso, se deseja aumentar suas vendas, você deve procurar por ferramentas como essa, que te auxiliam a conseguir o que deseja, além de melhorar o relacionamento com os clientes, que é a base de todas as vendas. 

Como implementar o CRM e qual sua importância 

Agora que ficou mais claro do que se trata o CRM, é relevante entender como você implementa em sua empresa, bem como sua importância para o mundo corporativo atual. 

Para implementar um CRM, primeiramente você deve fazer uma análise completa da sua empresa, para entender em quais aspectos ela precisa de mais atenção, pensando também nas expectativas de melhora a partir do aprimoramento do atendimento ao cliente. 

Você deve olhar para o macro de todo o seu negócio, entendendo como está sua relação com seus clientes, como está o número de suas vendas e, principalmente, qual o seu orçamento disponível para investir em ferramentas extras. 

Após isso, você deve traçar um plano estratégico, que vise cumprir todas as defasagens de sua empresa, de forma que não atinja qualquer procedimento que ele esteja realizando atualmente, para que não haja gastos desnecessários. 

Definindo as pessoas que serão responsáveis por utilizar as estratégias CRM, você deve, por fim, colocar em prática seu plano. Isso deve ser realizado quando você tiver certeza de que consegue, para não gerar prejuízos indesejados. 

 
Dessa maneira, ficou fácil de entender a importância desse conjunto de estratégias para sua empresa, ainda mais se você sonha em aumentar o número de suas vendas, para poder se tornar um destaque na sua área. 

Consultor especialista em tecnologia para gestão de relacionamentos na educação e faz parte da equipe de negócios na CRM Educacional. Tem o compromisso de transformar inscrições em matriculas e matrículas em diplomas. Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui 10 anos de experiência em CRM, sendo os últimos 6 anos dedicados em ajudar as instituições de ensino do Brasil com Captação, Retenção e Fidelização de alunos.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.