(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Atendimento digital e geração de oportunidades: sua IE está preparada?

Atendimento digital e geração de oportunidades: sua IE está preparada?

Publicado em 14 março 2019 e escrito por

Em qualquer contexto, a espera por atendimento pode ser estressante e resultar na desistência por parte do cliente. Isso por que ninguém gosta de esperar, e a transformação digital está aí para nos dizer que poucos de nós têm tempo disponível.

A capacidade de adaptação do mercado para os novos consumidores, no entanto, ainda está em desenvolvimento, e isso se reflete diretamente nos setores de atendimento direto ao cliente.

Essa mudança constante de comportamento é uma fonte de oportunidades para a reestruturação do relacionamento com o público, mas poucas organizações conseguiram captar o que é relevante na hora de resolver problemas (simples ou complexos) e obter informações a partir do atendimento direto.

E todos os estudos e esforços se resumem a um objetivo específico: tornar o atendimento rápido e efetivo, oferecendo uma experiência consistente do consumidor para com a instituição.

E assim são geradas oportunidades de captação.

Nesse ínterim, podemos começar a falar sobre as tecnologias que se encaixam nesta missão.

A utilização de canais tradicionais ainda é muito presente e têm sua importância. Mas é preciso entender que, para alguns mercados em específico (o educacional, principalmente), estamos observando uma mudança de comportamento mais veloz.

Trabalhar com um público mais jovem (o público que testa e implementa as novas tecnologias insurgentes) significa trabalhar com velocidade e inovação.

E é aqui que entramos com o uso de chatbots (inteligência artificial aplicada a atendimento rápido e resolução de problemas simples) e atendimento digital – que pode ser acionado pelo consumidor enquanto ele realiza outras atividades.

Basta pensar no atendimento das instituições financeiras verticalizadas ao público jovem (como o Banco Inter, Banco Neon e Nubank). Por quê não aplicar este mindset digital também ao mercado educacional?

E com o que mais as instituições de ensino devem se preocupar perante modelos de atendimento?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E a partir disso, a CRM Educacional está inovando cada dia mais com foco total na melhoria do relacionamento entre a sua instituição, alunos e potenciais alunos. Quando se fala de agilizar o atendimento e a resolução de problemas, estamos falando implícita e diretamente, também sobre a captação, permanência e fidelização de alunos – gerando assim um fluxo sustentável a longo prazo.

Marque com um dos nossos consultores e saiba mais sobre as nossas soluções!

Sobre o autor:

Michele Amaral Head of Customer Sucess na CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino, além de ser apaixonada por educação. Formada em Comunicação Social pela Puc Minas, possui MBA em Marketing Digital pelo B.I International e atualmente cursa o MBA de Gestão de Negócios no Ibmec. Com 10 anos de experiência em captação, retenção e fidelização de alunos, atuou nas áreas de marketing comercial em diferentes instituições de ensino pelo Brasil, como FGV, Ibmec e Adtalem.

COMPARTILHE: