(31) 2531-3161
WhatsApp
BLOG Vestibular Tradicional Vestibular Digital Globo e Netflix

Vestibular Tradicional, Vestibular Digital, Globo e Netflix

Este mês de novembro começou com o FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior, que normalmente ocorre em Setembro, mas mudou de data pela COVID-19. E o tema deste ano foi o “Reset no Ensino Superior”. Além de ter sido todo digital e ter recebido diversos palestrantes, extremamente relevantes, discutiu a remodelagem do Ensino Superior, o processo seletivo e as provas digitais.

A CRM Educacional e vestibular tradicional

A CRM Educacional não poderia ficar de fora. Palestramos sobre a Transformação Digital do Marketing Educacional. Onde abordamos como as tecnologias atuais podem ajudar as IE’s nos desafios de Captação e Permanência de alunos.

Durante a palestra, fizemos uma reflexão muito profunda sobre o Processo Seletivo “Tradicional” nas Instituições de Ensino Superior. Aquele que acontece em um Sábado ou Domingo, com centenas ou até milhares de candidatos fazendo a prova digital ao mesmo tempo.

Antes de continuar, vale relembrar alguns números que compartilhamos no mês passado. Das 530 mil inscrições realizadas em nosso CRM, no intake de inverno. Mais de 40% foram realizadas utilizando provas digitais não agendadas, notas do ENEM ou análise curricular (transferência externa).

Voltando para nossa reflexão, a analogia que fizemos foi a seguinte. A Prova Tradicional, num horário especifico, é como a Globo, com uma programação fixa (prova no domingo às 14h, por exemplo).

Já a Prova Digital, ato contínuo da inscrição, é a Netflix. Que tem um catálogo (cursos que ele pode selecionar) e os candidatos podem fazer a prova no seu tempo.

Por isso, te convidamos para a nossa reflexão: O JOVEM atual, que está ingressando na Faculdade, assiste Globo ou Netflix?

Isso não significa diminuir o rigor do Processo Seletivo. O candidato precisa estar preparado para entrar no Ensino Superior, de acordo com os critérios estabelecidos por cada Instituição. O real objetivo é compartilhar com o futuro aluno a sua própria jornada.

Mas em tempos de Transformação Digital, não basta somente aplicar tecnologia aos processos atuais. É um momento único para revisarmos os processos atuais e então aplicar tecnologia.

Então, que tal considerar a Prova Digital Contínua em sua estratégia de Captação de Alunos?

Boa captação!

Sobre o autor:
Daniel Antonucci
CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.
COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias