Conquiste mais alunos com um bom posicionamento da sua Instituição

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
POST BLOG

Existe um motivo pelo qual é muito importante prestar atenção no que está acontecendo dentro e fora da sua IE. E isso tem a ver com posicionamento, branding. E isso tem muito a ver com conquistar mais alunos.

É possível atrair a atenção de alunos e leads de diversas formas, muitas delas positivas. Como uma boa infraestrutura, funcionamento impecável de todos os processos de conquistar mais alunos e atendimento aos que já estão na instituição, bons professores, bons laboratórios e ferramentas de aprendizado, entre outros.

Mas o fato é que Independente de tudo isso, se a sua IE, que está em crescimento, se posiciona de forma equivocada no mercado no qual deseja atuar. Pode ser que todo e qualquer esforço estrutural e de divulgação esteja literalmente indo por água abaixo, afinal estamos em uma era conectada. E o fluxo constante de informações ao qual estamos expostos também envolve seus alunos e a sua instituição.

Perante isso, quero te fazer três perguntas:

  1. Onde seus alunos estão? Você sabe em quais plataformas eles são ativos em comunicação constante? (Um exemplo, facebook, instagram, linkedin…)
  2. O quanto você acompanha essas plataformas, atende e resolve chamados dos alunos que ocorrem por lá?
  3. E o quanto você se importa com o que essas pessoas querem dizer?

Então se você soube responder às três, e a resposta foi positiva, você está no caminho certo. Resta aprimorar cada vez mais sua capacidade de atendimento e comunicação com o seu aluno.

Mas se as respostas foram negativas, é necessário parar para pensar, analisar e planejar ações imediatas para suprir esta necessidade. Afinal, conquistar mais alunos e a permanência deles na sua IE depende muito do posicionamento dela perante o mercado e o contexto social atual.

Por isso entenda como o Inbound Marketing voltado para o mercado educacional pode atrair a atenção do seu potencial aluno. Ao invés de usar mídia paga para comprar sua audiência. Na 5seleto se usa a publicação constante de conteúdos de qualidade para atrair visitas mais qualificadas para o seu site e estabelecer um elo de confiança com o candidato. Provocando o interesse em cursos que você oferece.

Mas o que eu quero dizer com posicionamento?

Mas se a sua IE pudesse escolher um posicionamento, seria de locutor (aquele que difunde novas informações, quem pratica a fala) ou receptor (aquele que escuta, que absorve)?

Muito provavelmente, pelo contexto de utilização do inbound marketing e do marketing de conteúdo, você deve ter se deparado com o primeiro posicionamento. Quanto a isso, não é exatamente um motivo de preocupação. Gerar conteúdos relevantes para o seu público sempre será importante para que a sua comunicação funcione.

Mas não adianta somente publicar muitos conteúdos e enviar vários e-mails informativos ou institucionais se as interações realizadas pelos alunos não recebem atenção.

Então responda para si mesmo: seu aluno está sendo ouvido? Seus leads estão sendo ouvidos? E como você se posiciona perante o que eles estão falando com você?

As pessoas têm economizado seus minutos de atenção – estamos em uma era de grande fluxo informacional, que muitas vezes não apresenta muitas novidades. Portanto, a dica é: pare para escutar as pessoas. Fale com elas sobre as dúvidas, inseguranças e tudo aquilo o que elas estão demandando.

Não vai funcionar escrever vários textos sobre como o curso de direito da sua faculdade é incrível e bem pontuado. Se você não auxiliar seus alunos no que diz respeito a dúvidas importantes relacionadas à área do direito. Matrículas em aulas obrigatórias ou optativas do curso, inseguranças relacionadas à estrutura da sua IE ou até mesmo sobre a prova da OAB.

Se posicionar como locutor é fácil. Mas absorver o que o mercado está demandando é mais complicado e merece atenção redobrada ao que o cliente precisa. Como a sua IE está se posicionando? Então se você precisa de ajuda para entender essa e outras questões sobre a gestão educacional, nós estamos aqui para te ajudar. Entre em contato com a gente!

Bacharel em Sistemas de Informação, possui MBA em Gestão Estratégica de Projetos, MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing. Certificado pelo Project Management Institute como Project Management Professional (PMP), atuante no mercado de educação há 15 anos.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.