(31) 2531-3161
WhatsApp
gerar relatórios eficientes

Como gerar relatórios hábeis para ações de marketing

Relatórios sobre ações de marketing e vendas são recorrentes, afinal, é comum que a gestão precise entender como seus investimentos estão sendo aplicados.

Mas o que são estes relatórios?

Hoje se fala de relatórios BI. Mas você sabe o que isso significa?

Como sabemos, relatórios são conjuntos de dados e informações para transmitir de forma embasada os resultados dos esforços de um determinado setor (como por exemplo, o marketing da sua IE).

As tecnologias BI (Business Intelligence) e o objetivo desse novo conceito de conjunto de dados é tomar decisões com base em fatos, otimizando processos e a melhoria contínua a partir de gargalos detectados de forma rápida.

E o melhor de tudo isso é que a economia de tempo gerada pelo uso desses relatórios é facilmente percebida pelo time envolvido.

O que devo relatar em um relatório de marketing?

Para começar, pense em todas as ações relevantes que foram realizadas nos últimos meses.

Algumas dicas são:

  • Ações de marketing realizadas e seus objetivos;
  • Investimentos em mídia paga e onde foram aplicados;
  • Canais de comunicação e ferramentas utilizadas nas ações;
  • E claro, o ROI de cada uma dessas ações.

A partir de relatórios BI você tem acesso a análises de desempenho de canais de aquisição, campanhas, negócios e movimentações do setor de vendas em tempo real – pense que ao acompanhar o andamento das suas ações de perto trará mais agilidade para mudar direcionamentos, implementar novas ações e consertar possíveis problemas de engajamento.

O CRM Educacional oferece esta funcionalidade exibindo em seu dashboard o andamento em tempo real de tudo o que está acontecendo em termos de captação de alunos e gestão da evasão, na sua IE.

Além disso, você pode também contar com dados provenientes de integrações com ferramentas como a RD Station, o que irá enriquecer ainda mais os resultados apresentados à sua gestão.

Consegui deixar claro para você como os relatórios automatizados podem transformar a rotina da sua equipe, no que diz respeito à performance em captar e reter alunos na sua IE?

Entre em contato conosco!

Sobre o autor:
Daniel Antonucci
CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.
COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias