(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

5 passos para fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso!

5 passos para fazer uma campanha de e-mail marketing de sucesso!

Publicado em 19 outubro 2017 e escrito por

A campanha de e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias de marketing digital que se popularizou no mercado. Ainda hoje, essa ferramenta é capaz de gerar excelentes resultados para as instituições de ensino.

Para você ter ideia do potencial de uma campanha de e-mail marketing, 72% dos consumidores consideram está a melhor maneira de receber notícias e promoções das instituições. Além disso, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva do que outros canais para a conquista de novos clientes ou alunos.

Números tão impressionantes, destacam a importância dessa estratégia, revelando os resultados em potencial que uma campanha de e-mail marketing pode gerar para a sua instituição de ensino.

Quer ter sucesso em suas campanhas? Então confira as 5 dicas que separamos para gerar mais resultados para a sua IE:

1. Segmente sua campanha de e-mail marketing

O primeiro passo para garantir o sucesso de uma campanha de e-mail marketing é fazer um bom trabalho de captura de leads para a sua base. Crie listas de contato baseadas no perfil de cada aluno, cursos escolhidos e no comportamento da cada fase de decisão do seu interessado.

Fazendo isso, você será capaz de oferecer produtos e serviços que atendam plenamente as expectativas de seu aluno, criando mensagens eficientes que realmente serão lidas e influenciando diretamente em sua taxa de conversão.

2. Ofereça vantagens exclusivas no conteúdo do e-mail marketing

Para que sua estratégia de e-mail marketing tenha mais sucesso, é preciso que você ofereça vantagens exclusivas para quem abre os e-mails da sua instituição. Com isso, seus alunos e interessados terão motivos para continuarem acompanhando suas ações por e-mail e até mesmo irão estimular outras pessoas a fazerem parte de sua base de contatos.

Com essa prática, você será capaz de reduzir a taxa de cancelamento da suas mensagens e aumentar a sua taxa de abertura, influenciando diretamente em sua taxa de conversão.

3. Foque na conversão dos alunos

O layout e a diagramação de seus e-mails devem ser totalmente pensados para conduzir o leitor a tomar uma ação, seja o clique em um link ou a compra de uma das suas ofertas. Por isso, todas as imagens, textos e Calls to Action devem ser otimizados para atrair a atenção do seu aluno e convidá-lo a tomar a ação esperada por você.

Para conquistar este objetivo, é importante que você deixe claro as vantagens que seu aluno terá ao realizar a ação esperada por você, e que o botão de conversão esteja em um local de destaque em seu e-mail.

4. Faça uma abordagem mais pessoal

Outra prática recomendada para o sucesso de sua campanha de e-mail marketing é investir em uma abordagem mais pessoal e próxima de seus alunos e candidatos. Fale sobre desafios, obstáculos que são enfrentados e até mesmo sobre os fracassos que seus alunos podem enfrentar, demonstrando que você entende o dia a dia e as dores de seu público.

Chamando seus contatos pelo nome e escrevendo seus e-mails de forma menos publicitária, você irá conquistar a sua confiança e assim melhorar os resultados de sua campanha de e-mail marketing.

5. Avalie os resultados da estratégia

Tão importante quanto investir em boas práticas para a criação de seus e-mails é avaliar os resultados que foram gerados em sua estratégia. Por isso, é indispensável que você acompanhe de perto métricas como a taxa de abertura dos e-mails, a taxa de conversão e principalmente o ROI de sua campanha.

Acompanhando de perto esses resultados, você saberá exatamente quais ações são eficazes e até mesmo o que precisa ser corrigido para ter resultados ainda melhores.

E você, gostou do nosso artigo? Para continuar aprendendo sobre o assunto e obter melhores resultados em suas estratégias de marketing digital, confira também como captar mais alunos com páginas de conversão efetivas!

Ou baixe a nossa oferta,

Sobre o autor:

Daniel Antonucci Mestre em Educação e possui MBA em Marketing e em Gestão Acadêmica e Universitária. Apaixonado por Gestão, Tecnologia e Relacionamentos e com experiência de mais de 15 anos no Ensino Superior Brasileiro é CEO e co-fundador do CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino. É também sócio e conselheiro da 5Seleto – Agência de Marketing Digital especializada em Educação, conselheiro da Bearings Vocacional, empresa especializada em orientações de carreiras e também atua como Docente em cursos de MBA e em oficinas e cursos do SADEBR – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias