5 passos para uma campanha de e-mail marketing de sucesso!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
26

A campanha de e-mail marketing foi uma das primeiras estratégias de marketing digital que se popularizou no mercado. Ainda hoje, essa ferramenta gera excelentes resultados para as instituições de ensino.

Então para você ter ideia do potencial de uma campanha de e-mail marketing. 72% dos consumidores consideram está a melhor maneira de receber notícias e promoções das instituições. Além disso, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva do que outros canais para a conquista de novos clientes ou alunos.

Números tão impressionantes, destacam a importância dessa estratégia. Revelando então os resultados em potencial que uma campanha de e-mail marketing pode gerar para a sua instituição de ensino.

email marketing o que é

Quer ter sucesso em suas campanhas? Então confira as 5 dicas que separamos para gerar mais resultados para a sua IE:

1. Segmente sua campanha de e-mail marketing

O primeiro passo para garantir o sucesso de uma campanha de e-mail marketing é fazer um bom trabalho de captura de leads para a sua base. Então crie listas de contato baseadas no perfil de cada aluno, cursos escolhidos e no comportamento da cada fase de decisão do seu interessado.

Fazendo isso, você será capaz de oferecer produtos e serviços que atendam plenamente as expectativas de seu aluno. Criando mensagens eficientes que realmente serão lidas. E influenciarão diretamente em sua taxa de conversão.

2. Ofereça vantagens exclusivas no conteúdo do e-mail marketing

Para que sua estratégia de e-mail marketing tenha mais sucesso, é preciso que você ofereça vantagens exclusivas para quem abre os e-mails da sua instituição. Com isso, seus alunos e interessados terão motivos para continuarem acompanhando suas ações por e-mail. Além disso irão estimular outras pessoas a fazerem parte de sua base de contatos.

Com essa prática, você será capaz de reduzir a taxa de cancelamento da suas mensagens. E assim aumentar a sua taxa de abertura, influenciando diretamente em sua taxa de conversão.

3. Foque na conversão dos alunos

conversão com email marketing

O layout e a diagramação de seus e-mails devem ser totalmente pensados para conduzir o leitor a tomar uma ação. Seja o clique em um link ou a compra de uma das suas ofertas. Por isso, todas as imagens, textos e Calls to Action devem ser otimizados para atrair a atenção do seu aluno. E assim convidá-lo a tomar a ação esperada por você.

Para conquistar este objetivo, é importante que você deixe claro as vantagens que seu aluno terá ao realizar a ação esperada por você. E que o botão de conversão esteja em um local de destaque em seu e-mail.

4. Faça uma abordagem mais pessoal

Outra prática recomendada para o sucesso de sua campanha de e-mail marketing é investir em uma abordagem mais pessoal e próxima de seus alunos e candidatos. Então fale sobre desafios, obstáculos que são enfrentados e até mesmo sobre os fracassos que seus alunos podem enfrentar. Demonstrando que você entende o dia a dia e as dores de seu público.

Chamando seus contatos pelo nome e escrevendo seus e-mails de forma menos publicitária, você irá conquistar a sua confiança. E assim melhorar os resultados de sua campanha de e-mail marketing.

5. Avalie os resultados da estratégia

Tão importante quanto investir em boas práticas para a criação de seus e-mails é avaliar os resultados que foram gerados em sua estratégia. Por isso, é indispensável que você acompanhe de perto métricas como a taxa de abertura dos e-mails, a taxa de conversão. E principalmente o ROI de sua campanha.

Acompanhando de perto esses resultados, você saberá exatamente quais ações são eficazes e até mesmo o que precisa ser corrigido para ter resultados ainda melhores.

E você, gostou do nosso artigo? Por isso continuar aprendendo sobre o assunto e obter melhores resultados em suas estratégias de marketing digital, confira também como captar mais alunos com páginas de conversão efetivas!

CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.