(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Por que grandes Instituições e empresas trabalham com Dynamics CRM?

Por que grandes Instituições e empresas trabalham com Dynamics CRM?

Publicado em 01 fevereiro 2016 e escrito por

Se você já acompanha o Blog do CRM Educacional há algum tempo, certamente já chegou a conclusão de que um sistema CRM é capaz de render ótimos resultados para a captação e retenção de alunos da sua Instituição de Ensino, não é mesmo? Mas não é simplesmente implantar qualquer CRM e começar a colher os frutos, nem todos são capazes de performar da melhor maneira no mercado educacional, por isso falo tanto do Dynamics CRM.

Eu sei que por mais que você tenha enxergado valor em um sistema CRM, já tenha entendido que ele pode agregar muito às suas campanhas de captação e retenção, este não é um projeto tão simples de ser implantado. Eu sei disso. Mas antes de pensar em preço, infraestrutura, em quais profissionais que utilizarão a ferramenta, eu aconselharia que você escolhesse o sistema CRM mais adequado para sua realidade. Assim fica fácil conquistar a alta gestão da sua instituição.

Deixa eu te explicar um pouco do porquê eu falo tanto desse tal Dynamics CRM

Como entender qual o melhor CRM para a sua instituição

Antes de começar a analisar qual seria o melhor sistema CRM para sua IES, a questão é entender o que você espera dele, entre funcionalidades essenciais e desejáveis. Uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com os seus candidatos e alunos precisa oferecer a oportunidade de converter mais e com mais qualidade, ajudando a fortalecer a marca da sua instituição no mercado.

Então a pergunta é: Qual sistema CRM é capaz de atender às minhas necessidades e me ajudar a bater minhas metas?

Mas não para por aí, pois você pode escolher uma ótima ferramenta, mas falhar na hora da implantação. Isso pode levar todo o seu projeto ao fracasso.

Por isso, publicamos no blog um artigo com 6 passos para não estragar a implantação do CRM. Lá você pode encontrar muitas respostas para entender o processo envolvido a partir da escolha do sistema. Então, agora vamos focar na pergunta: qual sistema CRM é capaz de atender a minha IES?

Vou fazer o seguinte, invés de responder essa pergunta, vou trazer alguns exemplos do mercado explicando porque empresas escolhem o Dynamics CRM.

Por que empresas trabalham com Dynamics CRM

Falamos acima que, para eleger um sistema, é preciso ter objetivos claros para a sua utilização. E com um razoável número d

e opções existentes, muitos vêm notando que as funcionalidades do Dynamics CRM – da gigante da tecnologia, Microsoft – traz o melhor retorno de seus investimentos.

Mas que funcionalidades são essas? Em primeiro lugar, está a possibilidade de escolha entre licenciamento on-line (sem instalação nas máquinas) e on-premise (sistema abrigado por uma infraestrutura própria). A partir daí será possível contar com uma ferramenta para gerenciamento de contatos de forma automatizada, o perfil de cada cliente ou prospect, inclusive o status de cada um de acordo com o momento em que ele atravessa na jornada de compra. (no caso do mercado de educação seria entre candidatos, matriculados, inadimplentes e etc.).

Para a equipe comercial, podemos citar as seguintes vantagens:

  • Gerenciamento de Oportunidades (inscrições em nosso mercado)
    A equipe de vendas tem em mãos e em tempo real a lista das oportunidades geradas pelas ações de marketing, já que todo o processo de venda é feito em uma só ferramenta por todas as equipes envolvidas.
  • Inteligência de Vendas
    Relatórios completos evidenciando seus resultados. Saiba quanto custa cada aluno matriculado e perdido em uma campanha.

Para a equipe de marketing também existem funções específicas:

  • Campanhas multicanal
    Envie emails, SMS’s e gerencie listas de ligações em um só lugar.
  • Inteligência de Marketing
    Entenda quais ações realmente gera resultados para suas campanhas e quais apenas te fazem desperdiçar sua verba.

Também será possível fazer uma gestão mais eficaz de seu funil de vendas. O Dynamics permite a elaboração de campanhas específicas para cada um dos perfis, permitindo à sua IES se relacionar com o público em cada uma das etapas de forma a conduzi-los até o momento de conversão.

Alguns números e dados sobre o Dynamics CRM

E para te assegurar que eu realmente estou te indicando o melhor sistema CRM para instituições de ensino, separei algumas informações essenciais que vão ajudá-lo a entender o porquê de tanto respeito e reconhecimento por parte do mercado com o Dynamics CRM:

  • São mais de 40 mil empresas usuárias do sistema;
  • Mais de 4,4 milhões de usuários;
  • O Dynamics CRM é considerado, no mundo, como o principal sistema CRM de mercado;
  • Com mais de 10 anos de existência, é um sistema com alto grau de maturidade.

Separei apenas essas informações com o intuito de exemplificar a escolha das empresas que trabalham com Dynamics CRM, mas existem muitos outros dados que vão permitir à sua empresa entender os benefícios desse sistema.

Agora que já sabe sobre o sistema Dynamics CRM, você pode entender qual o tipo ideal de CRM para sua instituição de ensino no nosso blog. Melhor ainda: vamos convidá-lo para uma consultoria sobre como um CRM on-line pode ajudar a captar cada vez mais alunos. Basta clicar aqui e boa captação!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE: