4 problemas de gestão para os quais o CRM Educacional é a melhor solução

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
4 problemas

Você tem ideia de quantos leads suas campanhas de marketing têm gerado, assim como o perfil e o histórico das pessoas que fazem contato com a sua instituição? No fim das contas, você tem a informação precisa de quantas delas se transformaram em alunos? Se você responder “não” a essas perguntas, isto quer dizer que sua IES pode estar passando por problemas de gestão.

De qualquer maneira, não se preocupe. Um CRM Educacional pode ajudar a resolver estas e outras questões pelas quais a sua instituição pode vir a passar. Sendo assim, listamos abaixo as principais situações. Confira!

1. Falta de precisão nas campanhas de marketing

O Marketing Digital tem como base o funil de vendas, que é composto por três estágios:

  • Topo do funil: momento de atração de visitantes ao site, blog ou outro canal online da sua instituição;
  • Meio do funil: aqui ocorre o engajamento, pois os visitantes passam a interagir com a sua IES preenchendo formulários de contato, transformando-se em leads.
  • Fundo do funil: onde finalmente ocorre a conversão em aluno.

Uma ferramenta de CRM especializada ajuda a identificar os canais pelos quais seus leads tiveram origem. Isto lhe permite fazer campanhas de marketing mais precisas, levando em conta o estágio do funil em que cada um está, que tipo de interesse ele tem e o que ele irá gostar de receber.

2. Problemas de gestão de cadastro de leads e de alunos

Imaginemos uma situação em que alguém está interessado na sua IES e liga para a sua central de atendimento a fim de fazer perguntas sobre os cursos.

– Alô, meu nome é Pedro. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o curso de direito.

– Olá, Pedro! Qual é a sua dúvida?

Agora, imaginemos que uma semana depois ele ligue novamente para fazer mais algumas perguntas referentes à matrícula.

– Alô, aqui é o Pedro. Liguei na semana passada para tirar dúvidas sobre o curso de direito.

– Quem?

É comum não lembrarmos de todas as pessoas que atendemos, por isso a ferramenta de CRM grava todo o histórico de ligações e e-mails para que os times tenham acesso rápido à informação dos cadastros de cada lead ou do aluno.

3. Falta de agilidade nos processos

Além de acessar rapidamente as informações, os processos também precisam ser ágeis, por isso todas as ações de atendimento precisam estar num só canal.

Se o seu atendente usa o telefone para fazer ligações, um software para enviar e-mail e uma planilha para fazer anotações sobre o cliente, isso vai deixar o processo mais lento do que fazer tudo num só lugar. Por isso o CRM centraliza todas essas operações, tornando mais rápidos os processos de atendimento.

4. Imprecisão na mensuração de resultados

Por fim, o sistema de CRM Educacional permite que você classifique em qual estágio cada contato se encontra: lead, lead qualificada ou aluno. Assim, você pode saber, precisamente, quantos leads suas campanhas de marketing têm gerado e a taxa de conversão deles em alunos.

Saber esta informação dá insumos para que as próximas ações, tanto de marketing quanto comerciais, fiquem cada vez mais eficazes e possam trazer resultados maiores. Gostou deste artigo e quer saber como esta ferramenta pode beneficiar a sua instituição? Então entre em contato conosco para falar com um dos nossos especialistas!

CTO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos para Instituições de Ensino.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.