(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

Teste: o que sua IES faz para transformar candidatos em matrículas?

Teste: o que sua IES faz para transformar candidatos em matrículas?

Publicado em 01 outubro 2019 e escrito por

O que sua IE faz para transformar candidatos em matrículas? Construímos um teste especial para você entender melhor como está a estratégia da sua IE.

E o que nos levou a este material? A dificuldade que observamos que muitas instituições têm em captar e fazer com que seus matriculados permaneçam na instituição. E, mais do que isso, a dificuldade em identificar e aproveitar o que o mercado oferece nos segmentos de tecnologia e softwares, que podem facilitar e automatizar todo o processo de captação, baseando-o na inteligência artificial.

Por isso, listamos 3 motivos para que você ou o seu gestor possa considerar a ideia de realizar este teste e assim, identificar o que a sua IE realmente utiliza como ação efetiva na conversão de interessados em matrículas. Confira!

As médias das taxas de conversão dos interessados em matrículas

Logo no início do teste, observamos os dados que nos levaram a consideração da solução: cerca de 60% a 70% dos candidatos não são convertidos em matrículas. 

E esse desafio, normalmente de responsabilidade dos times de marketing e vendas, é o que move o mercado para continuar desenvolvendo soluções que possam melhorar tais números.

Diversas são as métricas de matrículas: suponhamos que você quer saber o quanto o seu site está convertendo seus visitantes em candidatos, correto?

Se a página tiver 100 visitas em um dia e 5 alunos realizaram a inscrição, quer dizer que sua taxa de conversão é de 5%. O cálculo é a relação entre o número de visitas do seu site e o número de ações realizadas.

Pensar no site, na forma de inscrição e como captar os dados dos futuros alunos é essencial para aumentar o resultado deste cálculo. E mais, vocês conseguem calcular todos esses dados durante o período da campanha, desde a atração de candidatos até o fechamento de matrículas?

Algumas perguntas do teste para fazer você pensar:

Armazenamento e gestão de atividades de relacionamento automatizada com os interessados originados em visitas às escolas e parceria com empresas

Esta é uma funcionalidade importante para instituições que trabalham a captação com parceria em escolas e empresa, pois mensura os dados presentes na fase de leads dos seus candidatos.

Inscrição pelo ENEM e aprovação do candidato para matrícula em 20 segundos

O Exame Nacional do Ensino Médio e o Vestibular têm muita coisa em comum. Os dois avaliam o que o estudante aprendeu nos três anos do ensino médio. E se as duas provas são difíceis e necessitam de muito estudo, será que dá para ficar só com uma?

Ligação em até 5 minutos para os candidatos que desistiram de pagar o boleto, de fazer a prova ou de realizar a matrícula

Assim que o seu candidato concluir a inscrição no vestibular, esteja preparado para saudá-lo, quem não gosta de ser bem recebido, não é mesmo?

Relatórios em tempo real do funil de captação por curso, campus, pólo

Em vez de aguardar o fim das suas campanhas para medir os resultados que conquistaram, um relatório em tempo real vai ajudá-lo fortemente na captação de alunos e mostrará o desempenho das suas campanhas com relação a conversão de forma imediata; assim, você e a sua equipe poderão se planejar para possíveis alterações ao longo do caminho.

Conclusão: esta é a melhor hora para realizar o teste!

Existem diversas opções de novas tecnologia e softwares para te auxiliarem a conquistar seu futuro aluno. 

Todas estas facilidades afetam diretamente no processo de decisão do interessado, o que reflete diretamente na sua taxa de conversão.

Fazendo uso das opções corretas, você aumenta sua captação de alunos, trabalhando com o mesmo número de inscritos que já consegue atrair e aumentando ainda mais a sua interação com os interessados e, consequentemente, o número de matrículas.

Pronto para começar? Clique aqui!

Sobre o autor:

Antonio Mazza especialista em marketing e atendimento digital para instituições de ensino. Possui MBA em Marketing e Gestão acadêmica e universitária. Trabalha na área há mais de 15 anos e já passou por muitos altos e baixos quando se fala de captação e gestão de evasão de alunos e por isso, tem muito a nos dizer sobre sua experiência.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias