(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

5 razões para sua IE usar o Marketing de Conteúdo

5 razões para sua IE usar o Marketing de Conteúdo

Publicado em 27 dezembro 2018 e escrito por

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes da atualidade, já que possui diversos mecanismos eficientes funcionando ao seu favor e se adapta completamente às expectativas do público dos dias de hoje. Conforme o cenário se transforma, a sua comunicação também precisa se adaptar!

Um dos setores que mais consegue se beneficiar deste movimento é o de instituições de ensino superior. Realizar marketing de conteúdo para IES é um caminho para oferecer as informações que alunos em potencial estão procurando e direcioná-los para os cursos adequados.

E aí, quais os principais motivos para a sua IES pensar no marketing de conteúdo?

1. Melhora percepção da marca

Com cada vez mais concorrentes em diversos mercados, um marketing de conteúdo para IES pode proporcionar mais visibilidade e uma imagem melhor em seu respectivo meio.

As pessoas possuem a tendência de valorizar aquelas empresas que se mostram engajadas com publicações interessantes, portanto você tem muito a ganhar com esta tática.

2. Possui ótimo custo-benefício

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo para IES é capaz de proporcionar excelentes resultados sem precisar de um investimento pesado em cima disso.

Não há necessidade de investir em mídia ou espaços patrocinados: você pode obter retornos positivos apostando no alcance orgânico tanto no Google como nas redes sociais. Para isso, basta contar com um planejamento robusto e um material de qualidade.

3. Aumenta suas vendas

Uma IES tem sempre que manter ativas as estratégias de ativação de potenciais alunos. O marketing de conteúdo é capaz de criar múltiplas fontes possíveis de tráfego para o seu site, conseguindo levar mais gente até os seus serviços.

Estruture as suas iniciativas de maneira que o conteúdo certo é direcionado às pessoas adequadas, com a abordagem ideal para cada produto e serviço.

4. Possui múltiplos canais possíveis

Trabalhar com o marketing de conteúdo para IES não precisa ser algo restrito a uma única plataforma. É possível incluir diversos canais de comunicação diferentes para compor a sua estratégia, dependendo do perfil do seu aluno em potencial.

Você pode usar posts em blogs, redes sociais, e-mail marketing, vídeos, e-books, tutoriais, entre outros. Mas não se esqueça: além de apostar nos meios certos, você também deve realizar uma boa divulgação para eles.

5. Permite analisar dados precisos

Nenhuma estratégia possui chances de sucesso sem a possibilidade de verificar sua performance. Ao utilizar o marketing de conteúdo para IES, você pode acessar uma série de dados referentes às suas publicações.

É possível perceber quais tipos de publicação são melhor aceitas e foram determinantes para você fechar negócio. Assim, você consegue intensificar o que deu certo e corrigir o que precisa de ajustes.

Com estas informações, você tem tudo para notar o quanto o marketing de conteúdo pode ser benéfico para o sucesso de uma IES. Trata-se de um conjunto de estratégias pensadas para maximizar a exposição da marca ao mesmo tempo em que consegue atingir o público certo para ela.

Vamos começar? De que maneira você pretende implementar o marketing de conteúdo para IES? Conte para a gente nos comentários!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE: