5 razões para sua IE usar o Marketing de Conteúdo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
5razoes

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes da atualidade, já que possui diversos mecanismos eficientes funcionando ao seu favor. E se adapta completamente às expectativas do público dos dias de hoje. Conforme o cenário se transforma, a sua comunicação também precisa se adaptar!

Um dos setores que mais consegue se beneficiar deste movimento é o de instituições de ensino superior. E assim realizar marketing de conteúdo para IES é um caminho para oferecer as informações que alunos em potencial estão procurando e direcioná-los para os cursos adequados.

E aí, quais os principais motivos para a sua IES pensar no marketing de conteúdo?

1. Melhora percepção da marca

Com cada vez mais concorrentes em diversos mercados, um marketing de conteúdo para IES pode proporcionar mais visibilidade. E uma imagem melhor em seu respectivo meio.

As pessoas possuem a tendência de valorizar aquelas empresas que se mostram engajadas com publicações interessantes, portanto você tem muito a ganhar com esta tática.

2. Possui ótimo custo-benefício

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo para IES é capaz de proporcionar excelentes resultados sem precisar de um investimento pesado em cima disso.

Então não há necessidade de investir em mídia ou espaços patrocinados. Você pode obter retornos positivos apostando no alcance orgânico tanto no Google como nas redes sociais. Por isso, basta contar com um planejamento robusto e um material de qualidade.

3. Aumenta suas vendas

Uma IES tem sempre que manter ativas as estratégias de ativação de potenciais alunos. Então o marketing de conteúdo é capaz de criar múltiplas fontes possíveis de tráfego para o seu site, conseguindo levar mais gente até os seus serviços.

Por isso estruture as suas iniciativas de maneira que o conteúdo certo é direcionado às pessoas adequadas, com a abordagem ideal para cada produto e serviço.

4. Possui múltiplos canais possíveis

Trabalhar com o marketing de conteúdo para IES não precisa ser algo restrito a uma única plataforma. Então é possível incluir diversos canais de comunicação diferentes para compor a sua estratégia, dependendo do perfil do seu aluno em potencial.

Você pode usar posts em blogs, redes sociais, e-mail marketing, vídeos, e-books, tutoriais, entre outros. Mas não se esqueça: além de apostar nos meios certos, você também deve realizar uma boa divulgação para eles.

5. Permite analisar dados precisos

Nenhuma estratégia possui chances de sucesso sem a possibilidade de verificar sua performance. Ao utilizar o marketing de conteúdo para IES, você pode acessar uma série de dados referentes às suas publicações.

É possível perceber quais tipos de publicação são melhor aceitas e foram determinantes para você fechar negócio. Assim, você consegue intensificar o que deu certo e corrigir o que precisa de ajustes.

Com estas informações, você tem tudo para notar o quanto o marketing de conteúdo pode ser benéfico para o sucesso de uma IES. Trata-se de um conjunto de estratégias pensadas para maximizar a exposição da marca ao mesmo tempo em que consegue atingir o público certo para ela.

Então vamos começar? De que maneira você pretende implementar o marketing de conteúdo para IES? Conte para a gente nos comentários!

CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.