(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Implantação local ou ambiente na nuvem: qual escolher?

Implantação local ou ambiente na nuvem: qual escolher?

Publicado em 18 junho 2018 e escrito por

Gerenciar e armazenar a implantação local dos dados não é algo fácil, concorda? O diretor de uma grande instituição de ensino precisa controlar diversas informações, tais como: o número de pessoas que prestaram vestibular, os que efetivamente se matricularam, relatórios sobre a retenção de alunos, entre outras atividades.

Como armazenar e administrar tudo isso? Bom, é possível usar os recursos físicos que você já possui ou o ambiente na nuvem. Vamos descobrir agora qual é a melhor solução!

Qual modelo escolher implantação local ou nuvem?

A implantação local exige grandes quantidades de investimentos de modo a obter a capacidade necessária de armazenamento e de processamento. Quem opta por armazenar tudo localmente dependerá de uma quantidade enorme de memória nos seus dispositivos e servidores.

Além disso, o trabalho em uma implantação local tende a ser menos otimizado, já que é necessário analisar cada situação, unindo as informações para se chegar a uma conclusão.

Porém, as opções em ambiente na nuvem, como o CRM Educacional, tornam esse trabalho muito mais fácil! Com esse tipo de solução, você tem todas as informações que necessita em um processo automatizado e dinâmico, que facilita a gestão e a captação de novos alunos.

Quais são as vantagens do ambiente na nuvem?

A nuvem é uma saída rápida e inteligente que permite o acesso a partir de qualquer lugar. Vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios deste tipo de solução?

Facilidade

Não precisa ser expert em tecnologia nem ter um computador rápido e de última geração para utilizar um ambiente na nuvem. Tanto a transferência e quanto a alteração de arquivos são feitas de forma rápida, sem necessidade de nenhum programa especial. É simples como mandar um e-mail.

Mais memória e processamento

Um grande vilão que deixa os computadores, tablets e celulares lentos é a memória, ou melhor, a falta dela. A quantidade de informação gerada diariamente em uma instituição de ensino é enorme e armazenar tudo isso fisicamente gera sobrecarga e lentidão.

Do mesmo modo, quem adota um CRM na nuvem para instituições de ensino conta com o poder de processamento de grandes empresas especializadas, tornando possível realizar as tarefas de forma otimizada.

Confiabilidade

Quem nunca teve o maior trabalho ao preparar um documento enorme e, no fim das contas, esquecer de salvar antes de fechar? Esse tipo de situação não acontece em um ambiente na nuvem, pois cada alteração é salva em tempo real, sem que você precise clicar em nada. Prático, não?

Facilidade para compartilhar

Há pouco tempo, para compartilhar uma mídia era preciso tê-la fisicamente. Ou seja, se um arquivo fosse muito grande, seria necessário esperar muito tempo até que a ação fosse concluída. Agora, basta gerar um link e enviar! O acesso é feito de forma instantânea.

Segurança

Grandes empresas responsáveis por plataformas na nuvem — como a Microsoft e o seu Dynamics CRM — possuem servidores espalhados por vários lugares no mundo com diversos backups redundantes.

Dessa forma, as informações são divididas e salvas em parcelas e em lugares diferentes, de maneira criptografada. Isso dificulta muito o acesso de invasores e garante a confiabilidade dos dados armazenados.

A palavra-chave que define o armazenamento em ambiente na nuvem é praticidade, afinal, com este tipo de solução você terá os dados sempre à mão, no momento e no local que precisa, com grande poder de processamento.

Mais do que isso, é possível usar esses dados de modo a gerar informações e relatórios úteis que serão a base de ações essenciais para o crescimento da sua instituição de ensino, como a definição de estratégias de marketing certeiras.

Agora que você sabe mais sobre o ambiente na nuvem, entre em contato para agendar uma demonstração.

Sobre o autor:

Bruno Contarini CTO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos para Instituições de Ensino.

COMPARTILHE: