4 Mitos do uso de sistema de gestão educacional

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
09 1

Aplicar tecnologia na administração de um negócio é uma prática cada vez mais comum, inclusive em IE. Há cada vez mais escolas, cursos e universidades adotando um sistema de gestão educacional para otimizar o gerenciamento de estudantes, professores. Além de outros profissionais da IE.

Sistema de gestão educacional

Mas, ainda existem muitos mitos sobre estas ferramentas, o que afasta pessoas do investimento. Entender quais informações são reais, pode então abrir novas opções para sua IE, dando acesso ao planejamento para se investir em recursos robustos como Dynamics CRM.

Para que você não se engane em suas escolhas, separamos, aqui, 4 destes mitos, destacando qual é a verdade por trás deles. Então acompanhe:

1. O custo é muito elevado

Um dos primeiros argumentos usados contra o sistema de gestão educacional, antes de ser implementado, é de que seu custo de instalação, aquisição e treinamento não compensa os benefícios que a ferramenta pode trazer ao longo do tempo. Em geral, essa é a primeira barreira que precisa ser superada na adoção dessa tecnologia.

É verdade que, um dia, a adoção desse tipo de sistema já foi bem complexa, graças à instalação do hardware. Mas, com acesso ao armazenamento em nuvem, já é bastante comum que eles não demandem qualquer processo de instalação complexo. Reduzindo, assim, seus custos e aumentando o seu ROI.

2. Uma planilha já é o suficiente

Em muitas IE, os profissionais ainda preferem lidar com planilhas impressas ou em computadores ao invés de adquirir um novo sistema. De fato, sendo preenchida rapidamente, com margem de erro mínima e sempre atualizada, será suficiente para o negócio. Mas, isso raramente acontece, não é mesmo?

Registrar nomes, contatos, endereços, frequência de ligações, principais dúvidas, entre outras informações, é bem difícil de ser feito manualmente. O tempo necessário para cumprir essa tarefa pode exigir uma equipe inteira, isso sem falar nas chances de erros, afinal, estamos falando de trabalho humano.

Ao investir em um CRM integrado, você pode otimizar seus recursos e minimizar qualquer erro de preenchimento.

3. Melhor não investir em períodos de recessão

Outro argumento que atrasa bastante a implementação do sistema de gestão educacional é o período de baixa captação da IE. No senso comum, então é melhor fazer esses investimentos quando os recursos são vastos e há menor risco envolvido.

Mas, esse argumento não possui muita base. Adquirir esse tipo de tecnologia que potencializa seu negócio, pelo contrário, é uma ótima forma de sair de um período de recessão.

Pesquise as melhores opções no prêmio top educação que traz inúmeros resultados graças à adoção dessas inovações de gestão. Além disso, controle nas melhores instituições do país.

4. É muito difícil de usar os sistemas de gestão educacional

Muitas pessoas têm medo de novos recursos porque não entendem como eles funcionam. É certo que um profissional pode ter medo de não acompanhar o ritmo e ficar para trás diante dos demais. Contudo, vale lembrar que estas ferramentas evoluíram para serem cada vez mais intuitivas. Sua acessibilidade é maior, independente do domínio de outras tecnologias. Com um pouco de prática, este sistema será tão prático quanto um bloco de notas.

Agora que você conhece as verdades sobre sistema de gestão educacional, é hora de adotar um em sua instituição. Que tal conhecer uma opção agora mesmo? Então entre em contato com a CRM Educacional e veja como nosso sistema pode auxiliar!

CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.