Oferecendo um atendimento ao cliente impecável para encantar os alunos da sua IES

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
51

Melhorar o relacionamento com os alunos e possíveis alunos é um desejo comum a grande parte dos profissionais que trabalham com educação. Para isso, é fundamental aprimorar o atendimento ao cliente. Ter alunos e “clientes satisfeitos” traz muitas vantagens para o seu negócio e impacta diretamente nos seus resultados.

Existem muitas maneiras para alcançar esse objetivo, mas é certo que um bom sistema CRM pode te ajudar. A sigla significa Costumer Relationship Management, ou em português, Gerenciamento do Relacionamento com Cliente. Um CRM educacional é um sistema especializado em tornar melhor o relacionamento das IE com os alunos e futuros alunos.

Agora que você já sabe o que é um CRM. Continue lendo e descubra os benefícios de usá-lo para melhorar o atendimento ao cliente, ou melhor, ao aluno!

Afinal, quais os benefícios de usar um CRM educacional?

Você deve estar se perguntando como um sistema CRM pode ajudar a sua IE a alcançar melhores resultados no relacionamento com seu aluno. Mas na prática, parece difícil compreender como um sistema pode impactar diretamente nos lucros de uma IE. Então pensando nisso, listamos 4 benefícios que o CRM pode trazer para a IE:

Aumentando a satisfação com o aluno com atendimento ao cliente

É sabido que manter um aluno é 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Sendo assim, aluno satisfeito é sinônimo de aumento nos rendimentos.

Um CRM te ajuda nessa tarefa, pois por meio dele é possível registrar as experiências e opiniões. Além disso possibilitar um atendimento ao cliente personalizado para que sua IES tenha mais assertividade. Assim, você consegue melhorar os pontos que são alvos de reclamação e também entender os desejos e necessidades do seu público.

Receitas maiores por aluno

O CRM viabiliza o acompanhamento de todas as interações do aluno com a IE. Por isso, a área comercial pode trabalhar para que um mesmo aluno invista mais. Se matriculando então em uma pós ou um curso de extensão por exemplo, aumentando o ticket médio por aluno.

Um exemplo é uma pessoa que cursou a faculdade na sua IE e depois de formado, se distancia de sua faculdade. Mas para evitar este distanciamento, a equipe de marketing pode criar uma condição especial como desconto na inscrição ou até mesmo no valor total do curso. É o que chamamos de fidelização.

O sistema CRM ajudará a sua equipe comercial a controlar as informações dos alunos e a criar planos para que esses “clientes”. Ao invés de se desligarem da IE, encontrem nela, novas possibilidades.

Overdelivering

Overdelivering significa entregar mais do que o aluno espera, surpreendê-lo de forma impactante, fazendo com que ele crie um vínculo real com a sua marca.

No caso das IE, isso é facilitado por um CRM educacional. Por meio do conhecimento que o sistema entrega sobre o seu público. Então torna-se possível que sua IE crie ações que superem as expectativas dos alunos. Gerando esse relacionamento efetivo, você diminui muito as chances de perder um aluno, evitando problemas no seu faturamento.

Maior eficiência no atendimento ao aluno 

Utilizar um CRM muda a forma com que sua área de atendimento ao aluno trabalha quando recebe reclamações e problemas. Isso porque, com o acompanhamento que o sistema proporciona, quando uma pessoa entra em contato com sua empresa,. O atendente acessa todas as informações que a IE já tem sobre o aluno, demonstrando maior propriedade na solução dos problemas.

Isso é um diferencial para a sua empresa, uma vez que encontrar saídas torna-se um processo rápido e eficiente, diminuindo os transtornos do consumidor.

Um bom CRM educacional faz a diferença no atendimento ao cliente e na forma com que você se relaciona com seus alunos. Então quanto melhor o relacionamento, melhores são os resultados!

Você ainda está em dúvida sobre as vantagens de utilizar um bom sistema na sua IE? Então pare de perder tempo e clientes, entenda os benefícios clicando aqui.

Oferecendo um atendimento ao cliente impecável para encantar os alunos da sua IES
CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.