(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

CRM Online: quais os benefícios para sua Instituição?

CRM Online: quais os benefícios para sua Instituição?

Publicado em 06 outubro 2015 e escrito por

Vivemos em um cenário onde as barreiras geográficas já não existem mais, superadas pela internet todas as suas variações tecnológicas. Além disso, existe um movimento conhecido como “cloud computing” ou computação em nuvem, que em poucas palavras significa utilizar recursos de Tecnologia da Informação pelo uso, assim como usamos energia elétrica ou água. E isso está totalmente ao alcance da sua instituição de ensino, seja na geração de leads(possíveis candidatos), na comunicação interna, na oferta de cursos a distância ou no relacionamento com o aluno ou possível aluno.

Tenho dito constantemente que o sistema CRM deixou de ser uma possibilidade para ser uma necessidade para as instituições que querem e precisam crescer em meio à competição acirrada que vivemos neste mercado. Se não leu sobre isso, clique aqui para entender os motivos.

A questão é que muitas instituições, principalmente as pequenas e médias, muitas vezes não podem arcar com o custo inicial de aquisição de hardware e software de um projeto de CRM e, sem conhecer a alternativa on-line, acreditam que esta ferramenta não está ao seu alcance.

Já percebeu que hoje eu quero dar um recado para as pequenas e médias instituições, não é? Você que trabalha em uma grande instituição, pertencente ou não a um grande grupo, por favor não me entenda mal, para você eu já dei uma ótima dica no último texto.

Então, hoje eu tirei o dia para escrever uma dica para diminuir este investimento inicial e viabilizar o projeto de implantação de um sistema CRM além de aumentar a produtividade das equipes envolvidas na captação de alunos. Incrível, não é mesmo? Mas prometo que não vou despejar um monte de “blá blá blá” aqui, essa é mais uma da série: DICA DE OURO.

Hora de falar de uma possibilidade oferecida pelo CRM Educacional por meio do Microsoft Dynamics: o CRM online.

CRM Online: a modernidade ao alcance da sua empresa

Quando falamos da complexidade de sistemas de gestão de relacionamento com o aluno e candidato, o conceito de plataformas online ou na nuvem é relativamente novo. Trata-se de implementar o CRM sem a necessidade de instalação e manutenção do sistema em cada computador que irá utilizá-lo, tão pouco em um servidor da instituição

O software, oferecido como um serviço, será acessado a partir de um login que poderá ser realizado por qualquer computador, smartphone ou tablet que tenha acesso à internet. Este software será hospedado pela Microsoft, oferecendo toda a infraestrutura para seu negócio, num custo altamente acessível. Quer saber por que um CRM online pode ser uma solução para a sua instituição? Separei as principais considerações que você deve levar em consideração.

Os diferentes aspectos do CRM online

A partir do momento em que um sistema não é instalado na sua instituição, o acesso e o upgrade fica mais fácil. Afinal, com o CRM online, as equipes de TI podem se concentrar no desenvolvimento de projetos para melhorar ainda mais a performance da instituição, e a equipe de marketing, vendas e processo seletivo ficam mais independentes para o acesso e atualização dos processos. Isso significa um corte de gastos e tempo preciosos para a gestão de qualquer IE.

Mas também é necessário entender que, com um CRM online — com acesso realizado por meio da internet — haverá a necessidade de um grande controle da qualidade do acesso para todos os usuários, bem como um investimento nas políticas de segurança da sua IES. Sem contar que mesmo investindo em uma boa banda larga, com um belo contrato com a servidora, você corre o risco de ficar offline e isso te deixaria refém a esta situação, sema cesso aos seus dados. Por isso, é saudável ter um link de reserva. Pode ser do mais simples que existe, para ser utilizado em caso de emergência.

A implementação de um sistema CRM Online acaba saindo a um valor mais acessível, já que não é necessário investir em infraestrutura capaz de comportar o sistema in loco na instituição. Por isso eu indico esse modelo para as pequenas e médias instituições, até mesmo porque oferece vários benefícios que você pode conferir melhor aqui.

Microsoft Dynamics: uma plataforma de qualidade

A plataforma Microsoft Dynamics, utilizada pelo CRM Educacional, permite que o usuário faça a escolha entre a implementação online ou on-premise. O importante é ressaltar que a escolha do modelo deve ser avaliada de forma a atender às necessidades das equipes envolvidas na captação e retenção de alunos. É necessário levar em conta as possibilidades de personalização e as reais necessidades dos times para o aumento de vendas e captação de alunos.

O maior benefício do CRM online é oferecer um baixo custo de entrada, mobilidade e tranquilidade em saber que existe uma gigante de tecnologia cuidando da sua infraestrutura. Isso sem abrir mão do Microsoft Dynamics, que vem provando ser uma solução de qualidade para o mercado educacional.

Já sabe qual estratégia será ideal para a sua instituição? Que tal aproveitar para solicitar uma consultoria sobre como um CRM online pode ajudar na captação de novos clientes? Saiba mais clicando aqui!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci Mestre em Educação e possui MBA em Marketing e em Gestão Acadêmica e Universitária. Apaixonado por Gestão, Tecnologia e Relacionamentos e com experiência de mais de 15 anos no Ensino Superior Brasileiro é CEO e co-fundador do CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino. É também sócio e conselheiro da 5Seleto – Agência de Marketing Digital especializada em Educação, conselheiro da Bearings Vocacional, empresa especializada em orientações de carreiras e também atua como Docente em cursos de MBA e em oficinas e cursos do SADEBR – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias