Pare de perder alunos por causa de uma ficha de inscrição mal definida

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
ficha de inscricao

Você sabia que existem TRÊS motivos para uma ficha de inscrição mal definida pode atrapalhar as estratégias de Captação de Alunos?

– Ficha de Inscrição inacessível
– Ficha de Inscrição com falhas
– E a Ficha de Inscrição muito longa

1. Ficha de Inscrição Inacessível

Fichas de inscrição inacessíveis não são apenas aquelas que quando você clica no link para se inscrever, não abrem, ou exibem uma página escrito: Erro 404 – Página não encontrada (sim, esse é o fim do mundo para uma instituição de ensino).

Fichas inacessíveis são também aquelas que precisamos de cartas náuticas para conseguir chegar até elas. Então existem sites de instituições de ensino que o potencial aluno precisa decifrar o pensamento de quem criou o site e navegar em 3, 4 ou 5 páginas antes de conseguir iniciar sua inscrição. Mas em alguns casos só de encontrar a ficha ele já deveria ser aprovado.

2. Ficha de Inscrição com falhas

Ok, seu formulário tem um banner na home do site e com dois cliques o potencial aluno consegue iniciar sua inscrição.

Mas, quando ele clica no campo de data de nascimento, não abre o calendário. Quando ele clica em continuar, aparece um erro de javascript e quando ele já está quase desistindo, mas percebe que a ficha de inscrição não funciona no iPad, iPhone ou Android. Então, o que você acha que acontece? Ele desiste!

3. Ficha de Inscrição muito longa

Este é um tópico muito controverso, mas a nossa crença é que a ficha de inscrição em um processo seletivo tem como objetivo captar o aluno e não espanta-lo. Percebo que muitas pessoas confundem o momento de captação com o momento de matricula. Já presenciei diversas discussões onde alguém diz: “mas eu preciso do nome da mãe para constar no histórico e registrar o diploma”.

Então eu sempre afirmo: “mas você nem sabe se ele será seu aluno”. O fato é que, preocupados com a matricula, muitas instituições se antecipam em solicitar informações aos candidatos que somente serão relevantes quando ele for aluno.

Sugestão: Tudo ao seu tempo. Fichas de inscrição devem coletar informações para facilitar a conversão do candidato em aluno e possibilitar a realização do processo seletivo. E nada mais!

O módulo de Captação de Alunos do CRM Educacional permite que cada concurso aberto tenha seu próprio modelo de ficha de inscrição, mas por favor, não abusem da quantidade de campos!

oferta buyer persona criar
CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.