Plano de crescimento para IES: saiba por que você precisa ter um

Você, como gestor de marketing em uma instituição de ensino, acorda um dia com uma ideia em mente: é necessário mudar a forma como as ações estão sendo pensadas e realizadas.

E isso cabe a todos os setores: da coordenação do curso ao financeiro. Da reitoria ao call center.

Nos últimos meses, seus números de captação caíram bastante, aumentou o número de evasão de alunos, e você se vê em uma “encruzilhada”, não sabendo para onde ir, que caminho seguir para alcançar resultados melhores e mais assertivos.

Mas a boa notícia é que este caminho existe e é você o encarregado de desenhá-lo para sua equipe, da forma mais clara possível.

Criar um planejamento estratégico para sua IES é um passo importante para a definição de objetivos e metas e de como serão os caminhos para atingi-los. Eles envolvem necessidades, pessoas, processos, estratégia e tecnologia uma vez que são os alicerces para os resultados que sua instituição deseja alcançar.

Um bom plano estratégico de crescimento, no entanto, deve ser objetivo e simples – afinal, toda a equipe envolvida precisa ter acesso e clareza sobre o material para então, utilizá-lo.

Preparamos um slideshow exclusivo, com informações importantes para ajudá-lo no passo a passo. Clique aqui e acesse agora mesmo!

Augusto Guimarães
Augusto Guimarães é consultor especialista em tecnologia para gestão de relacionamentos na educação e faz parte da equipe de negócios na CRM Educacional. Tem o compromisso de transformar inscrições em matriculas e matrículas em diplomas. Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui 10 anos de experiência em CRM, sendo os últimos 6 anos dedicados em ajudar as instituições de ensino do Brasil com Captação, Retenção e Fidelização de alunos.