(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Como a tecnologia na educação afeta as instituições?

Como a tecnologia na educação afeta as instituições?

Publicado em 03 outubro 2019 e escrito por

Atualmente, o uso de tecnologias diversas na educação superior tem levado a grandes investimentos.

Não é possível pensar na realização de certas tarefas sem o auxílio de um computador ou tablet.

Gerenciar calendários escolares, notas e dados de alunos de forma manual já é algo ultrapassado. Você consegue imaginar formular provas e trabalhos sem o uso da internet?

Assim, é interessante e importante aprender a respeito das inovações tecnológicas disponíveis para tornar o dia a dia escolar mais funcional e prático.

Se você ainda tem dúvidas sobre a utilização desses recursos, que tal descobrir qual o impacto dessas inovações para o dia a dia nas IE?

Benefícios da tecnologia na Educação Superior

A inclusão da tecnologia na educação superior melhora, significativamente, o ensino oferecido aos alunos, levando a novos caminhos para a aprendizagem.

Esse processo não só se dá na inserção dentro da sala de aula, mas também na modernização das instituições como um todo.

O aperfeiçoamento do processo educacional e da instituição leva a muitos benefícios. Em primeiro lugar, a utilização dessas tecnologias permitem um serviço mais rápido.

E-mails e outros tipos de canais de comunicação podem ser automatizados para acelerar o tempo de resposta.

Além disso, esses softwares fornecem números, dados e gráficos, em tempo real, que podem ser úteis nas tomadas de decisões.

Inovação por meio de softwares

Os novos softwares voltados à educação ajudam as instituições de ensino superior a se concentrarem nas atividades corretas, estruturando as comunicações com os alunos atuais e potenciais.

Ferramentas, como o CRM Educacional e Sistemas de Gestão, auxiliam no alcance do público certo, gerando relatórios regulares que levam à identificação de tendências, adaptação dos fluxos de trabalho, análise do sucesso das campanhas de marketing e planejamento de ações eficazes para o futuro.

Por meio de um software de controle financeiro é possível acessar informações detalhadas sobre fundos e orçamentos de maneira transparente, levando a melhores decisões orçamentárias e uma otimização do fluxo de caixa.

Contando com uma automação completa de operações, a IES também experimenta uma redução nas despesas, visto que não se faz necessário a contratação de vários secretários e assistentes administrativos.

Importância de um CRM Educacional

Cada vez mais IES estão adotando um CRM Educacional para atrair, reter e atender seus alunos.

Essa atitude pode ajudar uma instituição a ganhar vantagem em um mercado de ensino superior altamente competitivo.

O CRM Educacional é uma ferramenta incrivelmente poderosa que, se utilizada adequadamente, fornecerá informações valiosas sobre seus alunos, permitindo que você desenvolva relacionamentos mais fortes e pessoais, não apenas com os alunos atuais e futuros, mas também com os ex-alunos.

Outras vantagens desse tipo de tecnologia na educação superior incluem a possibilidade de gerenciar todo o ciclo de vida das admissões estudantis a partir de uma única plataforma, além de acompanhar potenciais leads e monitorar pagamentos.

Entendendo como a tecnologia na educação superior é importante, você descobrirá como um CRM Educacional pode mudar todo o processo de captação da sua Instituição.

Gostou do post? Você atua no setor de ensino superior e está pensando em contratar um software CRM? Entre em contato conosco.

Sobre o autor:

Michele Amaral Head of Customer Sucess na CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino, além de ser apaixonada por educação. Formada em Comunicação Social pela Puc Minas, possui MBA em Marketing Digital pelo B.I International e atualmente cursa o MBA de Gestão de Negócios no Ibmec. Com 10 anos de experiência em captação, retenção e fidelização de alunos, atuou nas áreas de marketing comercial em diferentes instituições de ensino pelo Brasil, como FGV, Ibmec e Adtalem.

COMPARTILHE: