Atendimento nas IES e captação de novos alunos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
POST BLOG

Estamos em uma nova fase de transição. As empresas param de procurar pelos clientes, começam a investir esforços para atraí-los e oferecem assistência impecável desde a pesquisa de produtos/serviços até depois de adquirirem o seu produto. A chamada “emoção da caça” em sua forma mais evidente. Haja vista que o tempo de atendimento nas IES também depende de agilidade e efetividade, ele também faz parte desse contexto de transformação.

E onde está o foco da equipe responsável pela captação de novos alunos?

O foco agora é cuidar do consumidor para que ele escolha a sua IE. E assim permaneça nela até o momento de receber o diploma e possivelmente voltar para realizar um novo curso.

Oferecer suporte não se trata mais de apenas resolver problemas. É usar informação de maneira inteligente. Para gerar experiências positivas, iniciar uma conexões duradouras e sólidas a partir da geração de dados e transformá-las em intimidade e confiança.

Os potenciais alunos com quem trabalhamos atualmente estão acostumados com movimento constante e agilidade, seja para solucionar problemas, seja para iniciar novas etapas.

Assim como em qualquer outro setor, a preferência é dada a quem responder primeiro. E a quem oferecer informações relevantes para quem está flertando com seus produtos. Então o mesmo se aplica a quem deseja começar uma etapa importante como a realização de um curso universitário.

O atendimento das IES bem desenhado gera oportunidades e fecha conversões.

Então para gerar oportunidades, é preciso melhorar sua linha de frente e o tempo que se leva para entregar informações para os consumidores.

E para isso há alguns meios rápidos e eficientes, como descobrir o que os seus alunos querem, entender onde eles estão, como eles estão chegando até o seu site, redes sociais e outros meios  de contato, por que eles precisam da sua ajuda e se você pode automatizar uma parte do processo – acredite, isso poupa tempo para o time de atendimento da sua IE cuidar de quem já está quase optando pela sua IE.

Dê as respostas que o seu público deseja, seja e se mantenha sempre transparente. Lembre-se que, segundo pesquisas do Google. 81% dos consumidores se sentem mais seguros lidando com marcas que oferecem todas as informações que eles precisam, no momento em que eles precisam.

O CRM Educacional é verticalizado para gestão educacional e oferece soluções para aumentar a organização, produtividade e consequentemente, os resultados da sua IE. Transformando não apenas processos de trabalho, mas mindsets de gestão e operação. Então entre em contato com a gente e entenda!

Head os Customer Services na CRM Educacional, gerenciando as áreas de Suporte, Customer Success, Sustentação, CS Marketing e Educação. Leciona disciplinas sobre Customer Experience e Customer Success em MBA´s. Atuou por mais de 10 anos em instituições de ensino nacionais e multinacionais nas áreas de comunicação, marketing, comercial e relacionamento. Formada em Comunicação Social com MBA em Marketing Digital (B.I. Internacional) e MBA em Gestão de Negócios (Ibmec).

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.