(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

Tempo de atendimento nas IES e geração de oportunidades: aproveitando a era da assistência para captar novos alunos

Tempo de atendimento nas IES e geração de oportunidades: aproveitando a era da assistência para captar novos alunos

Publicado em 02 maio 2019 e escrito por

Estamos em uma nova fase de transição: as empresas param de procurar pelos clientes, começam a investir esforços para atraí-los e oferecem assistência impecável desde a pesquisa de produtos/serviços até depois de adquirirem o seu produto. A chamada “emoção da caça” em sua forma mais evidente.

Haja vista que o tempo de atendimento nas IES também depende de agilidade e efetividade, ele também faz parte desse contexto de transformação.

E onde está o foco da equipe responsável pela captação de novos alunos?

O foco agora é cuidar do consumidor para que ele escolha a sua IE, permaneça nela até o momento de receber o diploma e possivelmente voltar para realizar um novo curso.

Oferecer suporte não se trata mais de apenas resolver problemas. É usar informação de maneira inteligente, para gerar experiências positivas, iniciar uma conexões duradouras e sólidas a partir da geração de dados e transformá-las em intimidade e confiança.

Os potenciais alunos com quem trabalhamos atualmente estão acostumados com movimento constante e agilidade, seja para solucionar problemas, seja para iniciar novas etapas.

Assim como em qualquer outro setor, a preferência é dada a quem responder primeiro e a quem oferecer informações relevantes para quem está flertando com seus produtos – o mesmo se aplica a quem deseja começar uma etapa importante como a realização de um curso universitário.

O atendimento bem desenhado gera oportunidades e fecha conversões.

Para gerar oportunidades, é preciso melhorar sua linha de frente e o tempo que se leva para entregar informações para os consumidores.

E para isso há alguns meios rápidos e eficientes, como descobrir o que os seus alunos querem, entender onde eles estão, como eles estão chegando até o seu site, redes sociais e outros meios  de contato, por que eles precisam da sua ajuda e se você pode automatizar uma parte do processo – acredite, isso poupa tempo para o seu time de atendimento cuidar de quem já está quase optando pela sua instituição.

Dê as respostas que o seu público deseja, seja e se mantenha sempre transparente. Lembre-se que, segundo pesquisas do Google, 81% dos consumidores se sentem mais seguros lidando com marcas que oferecem todas as informações que eles precisam, no momento em que eles precisam.

O CRM Educacional é verticalizado para gestão educacional e oferece soluções para aumentar a organização, produtividade e consequentemente, os resultados da sua instituição de ensino, transformando não apenas processos de trabalho, mas mindsets de gestão e operação. Entre em contato com a gente e entenda!

Sobre o autor:

CRM Educacional

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias