(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Integração entre o CRM Educacional e o Planeta Y – Social CRM

Publicado em 28 março 2014 e escrito por

Ultimamente muito tem sido falado, escrito, discutido sobre “Social CRM” ou CRM Social. Em poucas palavras o CRM Social permite sua empresa se conectar com seu público (leads, prospects, suspects, clientes) por meio das redes sociais, de forma estruturada e organizada.

O Microsoft Dynamics CRM possui alguns plugins e até mesmo uma ferramenta nativa para esta conectividade, mas como somos focados no mercado de educação, fomos em busca de algo mais específico. Para não reinventarmos a roda, decidimos integrar o Microsoft Dynamics CRM, a plataforma da ferramenta CRM Educacional, com a melhor ferramenta de monitoramento de redes sociais para educação que conhecemos, o Planeta Y.

Funciona assim: Quando o Planeta Y exibe um post (higienizado, com análise de sentimento e classificado nos indicadores do mercado educacional), o analista de mídias sociais tem a possibilidade de “enviar” o post para o CRM Educacional.

Quando o CRM Educacional receber o post, irá procurar o autor daquele post e criar uma nova atividade chamada Planeta Y, que entrará em uma fila para ser analisada por uma equipe de Captação de Alunos ou de Retenção de Alunos e se necessário, alguma ação será tomada. Caso o autor do post ainda não exista no CRM Educacional, ele será criado antes do post ser inserido.

Nos próximos posts explicaremos quais os tipos de ações podem ser realizadas tanto para captação quanto para retenção de alunos, baseado nos posts vindos das redes sociais

Sobre o autor:

Daniel Antonucci Mestre em Educação e com MBA em Marketing e em Gestão Acadêmica e Universitária, atualmente Daniel é CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos para Instituições de Ensino. Faz parte do conselho de Administração da Nerus - ERP para Varejo e da 5Seleto – Agência de Marketing Digital. Atua como Docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação em diversas Faculdades e Universidades no Brasil.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias