Lições aprendidas com um case de sucesso da educação brasileira

 In Captação de Alunos, Estratégias Marketing Educacional, Implantação CRM Educacional, Problemas Gestão Educacional, Software Dynamics CRM

Antes de falar do Dynamics CRM para educação, vale lembrar que contar histórias sempre foi uma das grandes ferramentas que o ser humano usa para engajar outras pessoas. Estima-se que antes mesmo do surgimento da linguagem escrita, o homem já se valia de narrativas orais, transmitindo histórias de geração em geração.

Com os casos de sucesso não é diferente. Através deles, nossos futuros clientes têm a oportunidade de conhecer as histórias de outros clientes que já testaram e aprovaram seus serviços e produtos.

Há algumas semanas a Microsoft, mentora da plataforma Dynamics CRM e parceira do CRM educacional, publicou o case do grupo Cruzeiro do Sul para os milhões de seguidores da marca. A publicação ressaltou o avanço significativo da instituição nas estratégias de captação e retenção de alunos.

Leia a publicação:

 👉 Com o desafio de remodelar e automatizar seus processos de captação de alunos, a Cruzeiro do Sul Educacional escolheu o Microsoft Dynamics 365 para consolidar, otimizar e gerenciar todas as suas campanhas de marketing.

Baseado em todo esse sucesso que a IES conseguiu através da implementação da ferramenta e das estratégias da CRM Educacional, produzimos um e-book detalhando e explicando todo o processo de fundação, desafios e resultados gerados em menos de 6 meses na instituição.

Mas para lhe dar aquele gostinho pela leitura, mesmo sabendo que ele já existe, vou citar algumas das estratégias que poderão ser acessadas de forma mais detalhada na publicação.

CENÁRIO

O Grupo Educacional conta com 8 Instituições de Ensino Superior e 6 Colégios, com mais de 200 mil alunos cursando todos os níveis e modalidades de ensino.

E por ser um grupo de atuação nacional, com unidades distribuídas em várias cidades a Cruzeiro do Sul também enfrentava algumas dificuldades em seu processo de captação de alunos.

PROBLEMAS

Assim como em muitas instituições do país, o modelo utilizado para captar alunos era o mesmo que sempre. O próprio sistema que era utilizado para tal, foi desenvolvido há alguns anos atrás, fácil deduzir que não atenderia a todas as mudanças que temos vivido no século XXI.

Era necessário organizar, otimizar processos e automatizar a captação de alunos em diferentes unidades e polos EAD espalhados em diversas cidades do Brasil.

EFEITO – Dynamics CRM educação

Logo na primeira campanha de vestibular após a implantação do CRM, 2016/01, a Cruzeiro do Sul conseguiu bater sua meta de captação, atingindo um número de 32 mil alunos matriculados.

O resultado foi o aumento de inscritos em 10,83% e de matriculados em 12,73% em comparação ao ano anterior.

PRONTO, podemos começar?

Recent Posts

Leave a Comment

marketing digital EADEnsino Superior em 2017 mapa

Vendas: 11 3900.1190 | Contato: Clique aqui