(31) 2531-3161
WhatsApp
Início » Blog » Vestibular Tradicional, Vestibular Digital, Globo e Netflix

Vestibular Tradicional, Vestibular Digital, Globo e Netflix

Publicado em 16 novembro 2020 e escrito por

Este mês de novembro começou com o FNESP – Fórum Nacional do Ensino Superior, que normalmente ocorre em Setembro, mas mudou de data por causa da COVID-19.

E o tema deste ano foi o “Reset no Ensino Superior”. Além de ter sido todo digital e ter recebido diversos palestrantes, extremamente relevantes, discutiu a remodelagem do Ensino Superior.

A CRM Educacional não poderia ficar de fora. Palestramos sobre a Transformação Digital do Marketing Educacional, onde abordamos como as tecnologias atuais podem ajudar as Instituições de Ensino nos desafios de Captação e Permanência de alunos.

Durante a palestra, fizemos uma reflexão muito profunda sobre o Processo Seletivo “Tradicional” nas Instituições de Ensino Superior, aquele que acontece em um Sábado ou Domingo, com centenas ou até milhares de candidatos fazendo a prova ao mesmo tempo.

Antes de continuar, vale relembrar alguns números que compartilhamos no mês passado: Das 530 mil inscrições realizadas em nosso CRM, no intake de inverno, mais de 40% foram realizadas utilizando provas digitais não agendadas, notas do ENEM ou análise curricular (transferência externa).

Voltando para nossa reflexão, a analogia que fizemos foi a seguinte: A Prova Tradicional, num horário especifico, é como a Globo, com uma programação fixa (prova no domingo às 14h, por exemplo).

Já a Prova Digital, ato contínuo da inscrição, é a Netflix, que tem um catálogo (cursos que ele pode selecionar) e os candidatos podem fazer a prova no seu tempo.

Neste ponto, te convidamos para a nossa reflexão: O JOVEM atual, que esta ingressando na Faculdade, assiste Globo ou Netflix?

Isso não significa diminuir o rigor do Processo Seletivo. O candidato precisa estar preparado para entrar no Ensino Superior, de acordo com os critérios estabelecidos por cada Instituição. O real objetivo é compartilhar com o futuro aluno a sua própria jornada.

Em tempos de Transformação Digital, não basta somente aplicar tecnologia aos processos atuais, é um momento único para revisarmos os processo atuais e então aplicar tecnologia.

Então, que tal considerar a Prova Digital Contínua em sua estratégia de Captação de Alunos?

Boa captação!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias