Publicado em 21 março 2019 e escrito por Augusto Guimaraes
Em um mundo cada vez mais definido pela informação que se tem em mãos e o conhecimento produzido com a mesma, tecnologias de predição de dados estão se transformando em tesouros para as mais diversas empresas, como as fintechs.
E este movimento está presente também no mercado educacional, tomando cada vez mais forma em meio em processos de gestão, captação e permanência de alunos.
Saber trabalhar com dados de forma inteligente, prevendo comportamentos e registrando informações que importam para o seu fluxo de gestão é um passo importante para a inserção da sua IES neste novo contexto.
Como falamos em nosso artigo sobre inteligência artificial, empresas guiadas por sabedoria digital são destinadas a serem líderes nos próximos anos.
Se você pensar bem, esta não é uma informação arrogante e infundada – dados têm alcançado cada vez mais espaço quando se trata de entregar segurança e resultados para as mais diversas organizações, e quem dominar esta ciência estará perfeitamente apto a tornar seus objetivos mais claros e direcionados.
Estas tecnologias tratam da busca inteligente de informações, com base na avaliação e interpretação de uma massa de dados do seu público-alvo, o que permite visualizar cenários de comportamento e tornar possível que as instituições possam guiar melhor suas estratégias.
No caso das IES, é importante pensar em modelos preditivos de inscrição. Esta tecnologia ajuda as instituições de ensino a entender as esferas comportamentais de seus inscritos e alocar os esforços certos, no local certo, aumentando a assertividade das metas de captação de alunos.
Estes modelos têm por base de pensamento insights gerados por um panorama de dados.
Dessa forma, vai ficar muito mais fácil para a sua IES entender quando ela precisará aplicar uma oferta para a realização de uma matrícula, por exemplo. Ou ainda priorizar uma ligação na fila de call center ou definir um conteúdo específico na régua de relacionamento.
Como instituição de ensino, é natural que você já conheça e realize processos que envolvam dados de alunos e o trabalho com relacionamento e comunicação – mas talvez você ainda não saiba como um CRM seria capaz de auxiliar – e potencializar – sua gestão para o ganho de mais autonomia e eficiência, e que o uso de modelos preditivos de inscrição já é uma realidade que você pode oferecer para a gestão da sua IES.
Nós podemos falar sobre isso e muito mais, basta clicar aqui e agendar uma conversa com a gente.
Sobre o autor:
Augusto Guimaraes Consultor especialista em tecnologia para gestão de relacionamentos na educação e faz parte da equipe de negócios na CRM Educacional. Tem o compromisso de transformar inscrições em matriculas e matrículas em diplomas. Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui 10 anos de experiência em CRM, sendo os últimos 6 anos dedicados em ajudar as instituições de ensino do Brasil com Captação, Retenção e Fidelização de alunos.