Como o CRM Educacional pode ajudar a organizar os seus eventos

Comumente, instituições de ensino realizam eventos envolvendo os alunos, o corpo docente e convidados. Organizar evento não é fácil, mas pode proporcionar experiências e memórias incríveis para aqueles que dele participarem.

Um bom organizador de eventos deve contar com as melhores ferramentas que o auxiliem a fazer um bom trabalho, o CRM é uma delas. E para que você saiba o porquê, redigimos este artigo sobre o assunto. Acompanhe!

O que é CRM?

CRM é a sigla de Customer Relationship Management, ou seja, é um software voltado para a gestão de relacionamento com o cliente. No caso de IES, nos referimos aos alunos e, quando falamos de eventos, são os participantes.

Entre as principais funções da ferramenta estão: registro e segmentação de contatos, envio de e-mails e chamadas telefônicas. Por meio do CRM você consegue estabelecer uma relação próxima desse público e preparar terreno para que o evento seja memorável para eles.

E, afinal, como o CRM Educacional pode ser utilizado na gestão de eventos?

Para que você entenda as razões pelas quais o CRM pode lhe ajudar a organizar os seus eventos, listamos aqui 4 principais benefícios.

Gerenciamento de várias listas de convidados

Se a ideia for realizar mais de 1 evento, as listas de convidados podem ser diversas, o que torna comum o organizador se perder no meio de tantas informações a ponto de sequer conseguir analisar os dados de maneira estratégica.

O CRM possibilita fazer a gestão de diversas listas de acordo com cada evento, assim, você terá controle das mensagens que cada uma deve receber. A automação de e-mails que você também pode criar pela ferramenta permite enviar uma sequência de mensagens que deixam os receptores mais engajados com seu evento.

Análise do evento antes de realizá-lo

O CRM ajuda a analisar a lista do evento com antecipação, o que lhe permite estimar o público que estará presente e, assim, definir como será feita a divulgação. Dessa forma, você também passa a saber quantos itens, comidas e bebidas, precisará para atender a todos de maneira que não falte ou ocorra desperdício.

Permissão para que os participantes tenham parte do controle

Solicitar que os participantes registrem seus acompanhantes por conta própria lhe poupa o trabalho de perguntar a cada um quem eles trarão. Por meio de um formulário gerado pelo CRM, eles podem fazer essa inserção de modo que os nomes sejam conduzidos diretamente à lista correspondente.

Possibilidade de manter o contato com o público após o evento

Os trabalhos referentes ao evento não chegam ao fim após o seu encerramento. Afinal, é importante retornar o contato com aqueles que tenham demonstrado interesse na sua instituição ou simplesmente enviar um e-mail agradecendo a presença, por exemplo.

Pelo CRM você pode programar esse e-mail para ser enviado para toda lista no último dia do evento, além de acompanhar as taxas de aberturas e cliques, o que indica o quão engajado o seu público está com você.

E agora que você sabe como organizar evento a partir do CRM Educacional, que tal conferir outras de nossas dicas? Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedIn.

CRM Educacional