(31) 2531-3161
WhatsApp
Início » Blog » Como o CRM Educacional ajuda a organizar os seus eventos

Como o CRM Educacional ajuda a organizar os seus eventos

Publicado em 06 dezembro 2018 e escrito por

Comumente, instituições de ensino realizam eventos envolvendo os alunos, o corpo docente e convidados. Organizar evento não é fácil, mas pode proporcionar experiências e memórias incríveis para aqueles que dele participarem.

Um bom organizador de eventos deve contar com as melhores ferramentas que o auxiliem a fazer um bom trabalho, o CRM é uma delas. E para que você saiba o porquê, redigimos este artigo sobre o assunto. Acompanhe!

O que é CRM?

CRM é a sigla de Customer Relationship Management, ou seja, é um software voltado para a gestão de relacionamento com o cliente. No caso de IES, nos referimos aos alunos e, quando falamos de eventos, são os participantes.

Entre as principais funções da ferramenta estão: registro e segmentação de contatos, envio de e-mails e chamadas telefônicas. Por meio do CRM você consegue estabelecer uma relação próxima desse público e preparar terreno para que o evento seja memorável para eles.

E, afinal, como o CRM Educacional pode ser utilizado na gestão de eventos?

Para que você entenda as razões pelas quais o CRM pode lhe ajudar a organizar os seus eventos, listamos aqui 4 principais benefícios.

Gerenciamento de várias listas de convidados

Se a ideia for realizar mais de 1 evento, as listas de convidados podem ser diversas, o que torna comum o organizador se perder no meio de tantas informações a ponto de sequer conseguir analisar os dados de maneira estratégica.

O CRM possibilita fazer a gestão de diversas listas de acordo com cada evento, assim, você terá controle das mensagens que cada uma deve receber. A automação de e-mails que você também pode criar pela ferramenta permite enviar uma sequência de mensagens que deixam os receptores mais engajados com seu evento.

Análise do evento antes de realizá-lo

O CRM ajuda a analisar a lista do evento com antecipação, o que lhe permite estimar o público que estará presente e, assim, definir como será feita a divulgação. Dessa forma, você também passa a saber quantos itens, comidas e bebidas, precisará para atender a todos de maneira que não falte ou ocorra desperdício.

Permissão para que os participantes tenham parte do controle

Solicitar que os participantes registrem seus acompanhantes por conta própria lhe poupa o trabalho de perguntar a cada um quem eles trarão. Por meio de um formulário gerado pelo CRM, eles podem fazer essa inserção de modo que os nomes sejam conduzidos diretamente à lista correspondente.

Possibilidade de manter o contato com o público após o evento

Os trabalhos referentes ao evento não chegam ao fim após o seu encerramento. Afinal, é importante retornar o contato com aqueles que tenham demonstrado interesse na sua instituição ou simplesmente enviar um e-mail agradecendo a presença, por exemplo.

Pelo CRM você pode programar esse e-mail para ser enviado para toda lista no último dia do evento, além de acompanhar as taxas de aberturas e cliques, o que indica o quão engajado o seu público está com você.

E agora que você sabe como organizar evento a partir do CRM Educacional, que tal conferir outras de nossas dicas? Nos acompanhe nas redes sociais: FacebookTwitterLinkedIn.

Sobre o autor:

Michele Amaral Head of Customer Sucess na CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino, além de ser apaixonada por educação. Formada em Comunicação Social pela Puc Minas, possui MBA em Marketing Digital pelo B.I International e atualmente cursa o MBA de Gestão de Negócios no Ibmec. Com 10 anos de experiência em captação, retenção e fidelização de alunos, atuou nas áreas de marketing comercial em diferentes instituições de ensino pelo Brasil, como FGV, Ibmec e Adtalem.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias