(31) 2531-3161
WhatsApp
Início » Blog » Como manter a Captação de Alunos no Isolamento Social

Como manter a Captação de Alunos no Isolamento Social

Publicado em 14 abril 2020 e escrito por

Muito provavelmente nós estamos enfrentando a maior crise das nossas vidas, como nunca imaginamos enfrentar, que é a COVID-19. No início de 2020, o cenário econômico mostrava-se otimista e, de uma hora para outra nos vimos em meio ao caos.

A crise e o isolamento social vêm afetando a todos, profissionais autônomos, pequenos e grandes empresários de todos os segmentos. E no mercado educacional não está sendo diferente, os desafios são muitos, as instituições têm que literalmente apagar incêndios todos os dias, precisam criar estratégias para principalmente reter os seus alunos atuais e paralelamente captar novos alunos.

As adversidades que as instituições educacionais têm enfrentado não são poucas, o que tem feito com que geralmente a gestão fique sobrecarregada para realizar a gestão da Captação e Permanência de alunos, uma vez que está focada em resolver os problemas emergenciais, como por exemplo prover conteúdos para os Alunos. Além disto, como executar os Processos Seletivos uma vez que todos devemos permanecer em casa?

Diante do que vimos até o momento, é fato que a mudança de postura dos gestores das instituições educacionais terá que mudar severa e imediatamente.

Reforçando o que falamos anteriormente, neste momento as IES precisam ganhar eficiência operacional.

Diante disto, muitas Instituições estão aderindo ao Processo Seletivo Digital, elas têm utilizado o Vestibular Digital da CRM Educacional, que possibilita a captação de novos alunos sem que o candidato tenha que sair de casa.

Nesta modalidade a Instituição poderá realizar algumas configurações como por exemplo, cadastro de vários temas para a redação, limite de caracteres, mínimos e máximos. Assim como o tempo de duração da prova.

O candidato entra no site da instituição, acessa a Ficha de Inscrição do Vestibular Digital, escolhe onde deseja estudar e o curso, completa os seus dados cadastrais e já tem acesso para redigir a sua redação, podendo finalizá-la no tempo que a instituição definiu. E em poucos minutos após o término, pode ter o resultado.

Ah… e tem mais algumas coisas que preciso lhe falar,  logo após o candidato fazer o Vestibular Digital do CRM Educacional e receber o resultado, ele já pode acessar a taxa de matrícula e pagá-la, por meio de boleto bancário ou cartão de crédito e débito, ou seja, você já consegue ter o aluno apto para a matrícula na sua instituição e, por meio de integração ou manualmente importá-la para o sistema acadêmico de sua IES.

Outras iniciativas interessantes que as IES têm adotado para a Captação de Alunos, é o ingresso utilizando as notas do ENEM. Se o governo já está adotando o ENEM Digital nesse ano, por que não captar os alunos utilizando a Chamada Automática do ENEM do CRM Educacional?

Utilizando este recurso, o candidato acessa a Ficha de Inscrição, escolhe onde deseja estudar e o curso, completa seus dados e já informa as notas que obteve no ENEM e, ao avançar no processo de inscrição do ENEM, utilizando a Chamada Automática e considerando os critérios de avaliação e aprovação definidos por sua IES, o candidato recebe o resultado na hora, e da mesma forma que o Vestibular Digital, ele pode ter acesso a Taxa de Matrícula e concluir seu processo de ingresso na sua instituição.

Lembrando que as Instituições que possuírem ferramenta para Matricula On-line, é possível que o Candidato seja levado do CRM Educacional direto para sua ferramenta de matrícula, sendo assim o candidato poderá encerrar todo o seu ciclo no conforto e segurança de seu lar.

Então, são iniciativas como estas e outras que vão ajudar a sua instituição a superar a crise e a se diferenciar no mercado educacional, pois proporcionarão ao seu candidato e futuro aluno, uma experiência incrível, tornando o produto, que são os seus cursos e sua própria instituição, indispensáveis.

Então caro leitor, quero deixar bem claro, que não existe um manual para enfrentarmos este cenário de crise ou uma mágica que traga mudanças de uma hora pra outra, temos que estar confiantes, com os pés firmes no chão,  buscar especialistas que possam lhe ajudar.

Recomendo fortemente aos gestores que ainda não começaram, que iniciem os próximos passos e não deixem a oportunidade passar para trazer mudanças na sua IES, quebrar dogmas, paradigmas, sair da zona de conforto, quebrar as barreiras do modelo tradicionalista que ainda perpetuam em muitas IES.

Entre em contato com a gente!

Produzido por Télio Bicalho – Gerente de Projetos.

Sobre o autor:

Convidado

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias