Como diminuir o impacto do COVID-19 na Captação de Alunos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
POST BLOG 02 1

Vivemos em um mundo cada vez mais definido pela informação que possímos e pelo conhecimento produzido através da informação.

Empresas guiadas por sabedoria digital lideram e continuarão liderando nos próximos anos. 

A construção de relações humanas é essencial para o sucesso de qualquer projeto. Para qualquer tipo de público, e as bases não poderiam ser menos do que sólidas. 

E assim por meio da criação de experiências e soluções tecnológicas, capazes de realizar grandes mudanças na realidade das pessoas. E instituições que o legado de cada uma delas ficará lembrado. 

Por isso a adaptação a novos ambientes e novas formas de trabalho, sempre foram habilidades que, se trabalhando da maneira correta, promovem bons resultados. 

E este movimento está presente também no mercado educacional. Tomando então cada vez mais forma em meio em processos de gestão, captação e permanência de alunos. 

Em tempos de pandemia do novo Corona Vírus, as instituições de ensino estão buscando alternativas para continuar suas atividades e ao mesmo tempo, diminuir o impacto na disseminação do vírus entre seus candidatos, alunos e colaboradores. 

O cancelamento das aulas e o trabalho remoto estão sendo alternativas para diminuir o impacto da doença.  

Antes da crise do Corona vírus o cenário de evasão já era desafiador para as IE. Agora a principal preocupação se tornou manter os alunos atuais ainda mais engajados. Ou seja, diminuir o impacto na captação e permanência de alunos 

Sabemos que para a sua IE continuar ativa e perene, ela precisa se atentar não apenas em manter seus atuais alunos, mas também com os futuros alunos. 

E como as instituições de ensino podem fazer para manter a segurança dos seus candidatos e ainda assim continuar o processo de captação de alunos?  

E é por isso que fizemos este post: das duas funcionalidades que podem contribuir para este objetivo. São elas: Prova de Redação Online e Matrícula Online. 

 

Redação Online: 

A Redação online é uma funcionalidade que permite que os candidatos realizem a prova sem precisar sair de casa. Assim que ele fizer a inscrição no processo seletivo da instituição, terá acesso a prova de redação online com um tema aleatório. Dentre vários que foram pré-cadastrados pela sua instituição. Então com as regras de quantidade de caracteres e o tempo para completar a prova. O candidato pode fazer a redação no desktop, celular ou tablet. 

É comum surgir a dúvida se é possível exibir a redação apenas na instituição de ensino. A resposta é sim. Para cada concurso é possível estabelecer se o candidato irá realizar a avaliação somente em uma unidade da instituição de ensino. Ou de qualquer outro lugar, seja sua casa, seu trabalho ou do seu celular. 

Importante ainda reforçar que todo o processo de correção das provas, bem como da comunicação com os candidatos aprovados e reprovados é realizado por meio do próprio CRM Educacional para Captação de Alunos. Lá você encontrará uma área onde os professores poderão acessar e corrigir as redações realizadas pelos candidatos. 

Matrícula online: 

Com a matrícula online a sua ie consegue reservar a vaga do candidato para que ele não precise sair de casa. 

Esta funcionalidade é ativada apenas para àqueles que foram aprovados no processo seletivo. Ao retornar à ficha de inscrição. Ele terá a opção de aceitar um termo onde se compromete a comparecer na IES para levar seus documentos e assinar o contrato para que sua matrícula seja regularizada. Após este “aceite” serão liberadas as opções de pagamento da taxa de matrícula. E assim, após o pagamento, por meio da integração com seu SGA (Sistema de Gestão Acadêmica), você pode concluir a matrícula deste candidato, tornando-o oficialmente um aluno. 

Não deixe de usufruir destas funcionalidades do CRM Educacional e contribua para reduzir o impacto na sua captação de alunos. 

Para saber mais destas e outras funcionalidades, clique aqui para agendar uma conversa com um de nossos consultores. 

Diminua o impacto e não perca inscritos! 

Então fale com a CRM agora: agende sua demonstração e saiba como diminuir o impacto na captação de alunos. 

 

Diretor de Marketing e vendas na CRM Educacional, com mais de 15 anos de experiência em tecnologia para gestão de relacionamentos no segmento educacional. Possui formação em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduação em Empreendedorismo, Inovação e Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Dedica-se a ajudar Instituições de Ensino a profissionalizar seus processos de captação e permanência de alunos e já atuou em mais de 200 das melhores instituições de ensino brasileiras, além de grupos internacionais.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.