(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

Qual é a importância de integrar os sistemas com o CRM educacional?

Qual é a importância de integrar os sistemas com o CRM educacional?

Publicado em 15 novembro 2018 e escrito por

Na gestão da sua IES, o uso de sistemas é fundamental, afinal, são diversas funções que os membros dela exercem nos departamentos de atendimento, marketing, financeiro e afins. Como o CRM Educacional atua na gestão de relacionamento com os alunos, é fundamental que você possa integrar os sistemas com o CRM educacional.

Para que você entenda a importância dessa ferramenta, trazemos neste artigo as principais razões para integrar o seu CRM. Mas, primeiro, vamos entender no que ele consiste.

O que é um CRM?

CRM é a sigla de Customer Relationship Manager — em português, Gerenciador de Relacionamento com o Cliente. Como o nome sugere, é um sistema que gerencia o relacionamento com os alunos a partir do armazenamento e da organização de seus dados.

Logo, contatos feitos, curso matriculado e outros itens do histórico de cada aluno ficam disponíveis no CRM, garantindo que nenhuma informação seja perdida. Além disso, mesmo quem ainda não se matriculou na sua instituição fica com o cadastro registrado na ferramenta para que possa ser contatado e posteriormente convertido em aluno.

Por que integrar os sistemas com CRM Educacional?

Agora que o conceito de CRM está claro, vejamos os principais motivos pelos quais a integração entre ele e os demais sistemas usados pela sua instituição deve ser feita.

Centralização das ações de Marketing Digital

Quando falamos em Marketing Digital, nos referimos a uma série de ações que podem ser feitas nos canais online, tais como: produção de conteúdos num blog, disparo de e-mails por campanhas de e-mail marketing, geração de leads, entre outras.

Muitas delas podem ser centralizadas no CRM, que pode identificar por quais páginas do seu site ou blog os leads surgem, enviar fluxos de e-mail a partir do seu correio eletrônico e gerir os leads para que se tornem alunos.

Funções específicas para o segmento de educação

Já que falamos de alunos, é importante lembrar que o CRM é uma ferramenta desenvolvida para a gestão de clientes. Contudo, no CRM Educacional, você gere especificamente a jornada de matrícula dos alunos desde quando fazem o primeiro contato com a IES até o momento em que se matriculam.

Funções para captação e retenção de alunos

Como você pôde observar, as funções do CRM são úteis na captação. Contudo, ele também é muito eficaz na retenção de alunos na IES.

Afinal, ações de renovação podem ser realizadas pelo seu call center uma vez que os atendentes façam contato com alunos que ainda não renovaram a matrícula. Antes disso, uma campanha de e-mail marketing pode ser realizada pela ferramenta, avisando a toda a base de estudantes que o período de renovação se aproxima.

Facilidade do processo de matrícula online

Estudantes universitários realizam muitas das atividades do dia-a-dia online: desde o pagamento de contas até combinar algo para fazer com os amigos. Logo, seu processo de matrícula não pode ser diferente.

integração com o CRM com o sistema de matrícula online pode permitir que ele envie o formulário para os contatos da sua base que já estão prontos para realizá-la.

Essas são as principais razões pelas quais integrar os sistemas da sua instituição ao CRM Educacional é importante. Contudo, se você quiser saber mais detalhadamente como essa nossa solução pode ajudar a sua IES, entre em contato conosco!

Sobre o autor:

Bruno Contarini

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias