(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

O que aprender no SADEBR – O maior evento de Marketing Digital do Brasil

O que aprender no SADEBR – O maior evento de Marketing Digital do Brasil

Publicado em 18 setembro 2018 e escrito por

Considerado pelos profissionais de comunicação das IES, como o melhor evento sobre Marketing Educacional do Brasil, o SADEBR – Seminário das Ações Digitais na Educação Brasileira

A 11a edição, teve como tema ” A 4a Onda do Marketing Educacional” e aconteceu num momento importante do setor educacional – que sofre retração no ensino presencial e a expansão forte do EAD .  Uma excelente oportunidade para os participantes encontrarem tecnologia, informações, processos e práticas relevantes para enfrentar os desafios do segmento. Além da oportunidade de fazer networking com mais de 300 profissionais das instituições mais importantes de Ensino Superior do país, entre outras muitas vantagens para participar desta edição, vamos conferir!

As melhores palestras do segmento no país

Para começar, a palestra de abertura do primeiro dia do evento foi convidada a Professora Sissi Kawai, reitora do Centro Universitário UNIFEB, de Barretos, que compartilhou sua experiência com a transformação do setor de comunicação em um marketing integrado 4.0.

A sua instituição é uma fundação educacional, por isso, os desafios foram e continuam sendo diversos e mais complexos. Mas a IES têm alcançado resultados que demonstram um novo jeito de gerir o processo e é um bom exemplo para diversas outras fundações educacionais, que lidam com os mesmos desafios atuais.

Depois, este que vos escreve terá a honra de estar com dois especialistas do mercado ( Marcus Ferreira, da Planeta Y e Walter Cerboncini, da agência 5 Seleto) para uma palestra dinâmica, cujo o tema é “Como Montar uma Máquina de Resultados na Captação de Alunos, com Inbound marketing, mídias sociais e call center. Juntos falaremos sobre ferramentas e práticas que podem (e devem) ser integradas para otimizar na geração de demanda e conversão em matriculas.

E para encerrar o primeiro bloco do evento, o Rodrigo Capelato, diretor executivo do SEMESP, falou sobre o “Panorama da Educação Superior”. Essa palestra será imperdível, pois nela conheceremos os números atualizados do setor e oportunidades para fazer frente ao cenário macroeconômico e a diversas concorrências.

Uma dica: O evento acontecerá na FECAP, que fica no bairro da Liberdade. Há muitas opções de restaurantes, especialmente os especializados em culinária oriental há poucos metros do Teatro Fecap.

O mercado e os cases de sucesso

Logo após o almoço, retomaremos com outro case: Bruno Felix, especialista em marketing educacional contará como a reestruturação do marketing e comercial gerou excelentes resultados no Centro Universitário UNIRN, de Natal – RN. Nós também escrevemos sobre esse Case de Sucesso, e se você quiser acessa-lo para relembrar e ter insights para perguntas ao Bruno, clique aqui.

Logo em seguida, outro especialista do setor, o Lucas Castro (CMO da Evolux) falou sobre a Experiência do cliente como estratégia de redução de custos. Sua palestra contém informações relevantes relacionadas a estratégias de call centers e casos práticos, que podem ser adotados por instituições que precisam otimizar os resultados dessa estratégia.

O diretor de marketing do Centro Universitário Unipê e curador do SADEBR, Glauson Mendes, trouxe a palestra tema da edição do SADEBR este ano, a “4a Onda do Marketing Educacional”, que abordou de maneira didática as mudanças mercadológicas e os reflexos na maneira que fazemos o marketing educacional.

Para finalizar o primeiro dia, o jornalista Marcelo Tas falou sobre “A Comunicação na Aceleração Digital”, compartilhando toda sua experiência de maneira descontraída e com informações muito interessantes sobre as mudanças digitais e como isso afeta a sociedade e as instituições de ensino.

Estratégias e presença digital – O que aprender no SADEBR

No segundo dia de SADEBR, a agenda já inicia com mais um case de sucesso. Será a vez dos reitores da FECAP, Professores Edison e Taiguara, anfitriões da casa, que falaram sobre o orçamento de marketing, compartilhando suas experiências sobre os argumentos que fazem sentido para mantenedora ao pleitear os recursos. A FECAP vem se destacando pelo desempenho obtido num mercado tão competitivo, como o de São Paulo e essa experiência poderá ajudar as IES sobre como criar adequadamente um projeto de investimentos e como comprovar os resultados da campanha.

Depois, Marcus Aquenaton, CEO da Planeta Y, trouxe uma nova visão sobre o uso das mídias sociais na educação, explicando o conceito do User Experience e como essa abordagem pode ajudar as instituições de ensino com captação e retenção de alunos para sua instituição.

Tendencias e tecnologia para educação

Depois do almoço, Sérgio Fiuza da Quero Educação trará a palestra sobre “Planejamento e execução de uma captação de alta performance”. Essa palestra contribuirá muito para consolidar a importância de fazermos um bom planejamento antes da campanha e acompanhar sua execução com métricas bem definidas e ajustes sem improvisos.

O CEO da CRM Educacional, Daniel Antonucci, falará em seguida sobre as tendências globais de consumo e o impacto na educação, trazendo para os participantes uma visão de futuro, para que possamos planejar mudanças e nos preparar para necessidades do nosso segmento que ainda não conhecemos.

A penúltima palestra será do Vitor de Mesquita, executivo da divisão de educação do FACEBOOK Brasil, que apresentará a importância das plataformas como Facebook, Instagram e Messenger para a Industria de Educação.

Para encerrar com chave de ouro, Uma das pessoas mais influentes no cenário atual da comunicação no Brasil, a cantora e empresaria Anitta apresentará para o público sua palestra sobre “Marketing Business: Estratégias digitais, co-branding, cross channel e cases de exposição midiática”. Anitta compartilhou sua experiência como influencer do público que está matriculado (ou esteve em breve) nas instituições de ensino do país.

Sobre o autor:

Augusto Guimaraes consultor especialista em tecnologia para gestão de relacionamentos na educação e faz parte da equipe de negócios na CRM Educacional. Tem o compromisso de transformar inscrições em matriculas e matrículas em diplomas. Formado em Gestão de Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, possui 10 anos de experiência em CRM, sendo os últimos 6 anos dedicados em ajudar as instituições de ensino do Brasil com Captação, Retenção e Fidelização de alunos.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias