(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

Case UNIFACEX: Integração Quero Bolsa e CRM Educacional

Case UNIFACEX: Integração Quero Bolsa e CRM Educacional

Publicado em 01 setembro 2018 e escrito por

Com IGC4 e diversos cursos com nota máxima no conceito do MEC, o case UNIFACEX se destaca no mercado educacional por ser considerado um dos melhores centros universitários do Nordeste.

Tudo isso, graças a automatização de todo o seu processo de captação através da integração entre os sistemas da CRM Educacional e do Quero Bolsa para um relacionamento mais personalizado e eficiente com seus futuros alunos no seu processo de captação e retenção que trabalha para o aumento do número constante de alunos e a diminuição da taxa de evasão na instituição na fase de interesse.

Nesse sentido, que tal entender quais foram as funcionalidades e as ações que facilitaram o dia-a-dia da instituição que, ao contrário do que se vê no cenário nacional, segue em constante crescimento? Continue a leitura!

O motivo da contratação das ferramentas

Com cerca de 5 mil alunos nos níveis de graduação e de pós-graduação, a instituição buscava constantemente a ajuda tecnológica para melhorar seu ambiente físico e captar mais alunos.

Entre seus maiores desafios, estava a necessidade de agilizar a comunicação com os interessados na instituição, através de um discurso único, coerente e relevante para o candidato; tratando-o de forma personalizada e facilitando o seu processo de matrícula.

Resultado conquistado do Case UNIFACEX

Depois de diversas pesquisas no mercado, a instituição percebeu a eficiência do Quero Educação e da CRM Educacional como empresas para captarem alunos nos mais diferentes momentos do funil.

Então, estrategicamente, a UNIFACEX contratou e integrou as plataformas, possibilitando um relacionamento mais personalizado com os futuros alunos e, em um período recorde, já registrou de mudanças significativas no número de matrículas da instituição.

Certo do compromisso e da expertise das empresas, o UNIFACEX sentiu segurança nas metodologias e nos processos que lhe foram indicados e hoje celebra o crescimento dos números de matrícula obtidos após esta escolha.

Ficou curioso sobre a estratégia e os resultados desta intuição? Que tal entender todo o processo de forma mais detalhada? Simples, leia este e-book!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE: