(31) 2531-3161

Chat CRM Educacional

Redes sociais para captar alunos para a sua IES

Redes sociais para captar alunos para a sua IES

Publicado em 24 julho 2018 e escrito por

As redes sociais para captar alunos é uma tarefa cada vez mais complicada para as instituições de ensino superior. No entanto, muitas universidades ainda não aprenderam uma lição muito importante a ser aplicada no acirrado mercado educacional: a de se utilizar as redes sociais como ferramentas de engajamento e de interação.

Mas atenção, ter uma página no Facebook não é o melhor método para se atrair matrículas, pelo contrário. Por ser um canal de comunicação preferido entre os jovens, diferentes plataformas podem oferecer grandes oportunidades de conversão de interessados, quando utilizadas de maneira estratégica e adequada.

Assim, as redes sociais são uma poderosa ferramenta para captar alunos para a sua IES. Contudo, conhecer algumas ações pode fazer toda a diferença! Veja então algumas dicas que podem lhe ajudar com esse assunto!

Elabore conteúdos de educação que sejam relevantes

Além de ter uma rotina de publicação de conteúdo em suas redes sociais, para atrair potenciais candidatos e fomentar a conversão de matrículas é necessário investir em temas relevantes. Mais do que assuntos relacionados à educação, é importante produzir conteúdo que seja de interesse do público-alvo da sua IES, o que envolve uma ampla pesquisa sobre as preferências e as necessidades dos seus futuros alunos.

Com isso, será possível fornecer informações que despertarão a curiosidade das pessoas pela sua instituição.

Compartilhe histórias sobre a IES

Os seus futuros alunos precisam conhecer tudo sobre a instituição de ensino em que estudarão e, a melhor maneira para se fazer isso, é compartilhando suas próprias histórias. Esta estratégia é relevante para aprofundar os conhecimentos sobre a sua instituição, mas precisa ser bem explorada a fim de gerar afinidade e engajamento do público.

A princípio, divulgue vídeos institucionais em suas redes sociais e lembre-se de postar fotos, coletar depoimentos de funcionários e de ex-alunos, além de outras pessoas que possam fortalecer a sua imagem.

Quando bem contadas, essas histórias humanizam sua IES, melhorando a sua reputação e aumentando o marketing boca a boca.

Saiba o momento de abordar as matrículas

Embora seja um excelente espaço para a publicidade, não é interessante exagerar nas postagens de caráter comercial. Isso significa que se concentrar apenas em conteúdos sobre matrículas não gerará engajamento ou despertará a atenção dos jovens, ao contrário.

Saber quando abordar o assunto das inscrições é importante e pode garantir mais matrículas para a sua instituição. Para isso, basta analisar os perfis de cada persona e identificar quando oferecer a vaga do curso mais adequado para o aluno certo.

Invista nas ferramentas CRM Educacional e Planeta Y

Captar alunos para a sua instituição tornou-se um processo mais simples após a consolidação das redes sociais como um canal de relacionamento. Por outro lado, mensurar os resultados e descobrir a melhor maneira de gerar tráfego relevante continua sendo um grande desafio para todos.

Por isso, contar com o auxílio de algumas ferramentas especializadas no mercado da educação, como a CRM Educacional e a Planeta Y, é indispensável para gerar leads, enviar materiais educativos, acompanhar a jornada de compra, as taxas de conversões, entre outros detalhes que apenas um sistema especializado é capaz de administrar com eficiência. Como viu, existem muitas etapas que precisam de monitoramento, por isso o CRM Educacional gerencia cada processo em uma plataforma única e com possibilidade de diversas integrações.

Esse mesmo serviço de análise de mídias sociais, fornecido pela Planeta Y, oferece as melhores estratégias para a sua instituição reter e converter mais alunos.

Está pronto para captar alunos nas redes sociais com a ajuda das nossas dicas? Então entre agora mesmo em contato com a nossa empresa, a CRM Educacional, e descubra como o uso das tecnologias especializadas no mercado da educação podem potencializar seus resultados de matrícula! Estamos esperando o seu contato!

Sobre o autor:

Daniel Antonucci Mestre em Educação e possui MBA em Marketing e em Gestão Acadêmica e Universitária. Apaixonado por Gestão, Tecnologia e Relacionamentos e com experiência de mais de 15 anos no Ensino Superior Brasileiro é CEO e co-fundador do CRM Educacional, empresa especializada em CRM para Instituições de Ensino. É também sócio e conselheiro da 5Seleto – Agência de Marketing Digital especializada em Educação, conselheiro da Bearings Vocacional, empresa especializada em orientações de carreiras e também atua como Docente em cursos de MBA e em oficinas e cursos do SADEBR – Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira.

COMPARTILHE:

Outras notícias Mais relevantes Últimos dias