Quais são as melhores ações de marketing offline nas escolas?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
aulas shows

A cada novo semestre, as IES retomam o foco para a captação e retenção de alunos. E, para isso, é necessário uma estratégia de marketing offline que envolva ações online como inbound e anúncios. Assim como outras ações de marketing offline que variam desde outdoors até panfletagem na porta de escolas.

Neste momento, surge uma grande dúvida: quais são as melhores ações offline a serem adotadas pela sua instituição? Para responder tal pergunta, redigimos este artigo, apontando quais estratégias você pode adotar para gerar mais matrículas. Vamos lá?

Visitar as escolas

Estudantes do terceiro ano do ensino médio são potenciais futuros alunos para a sua IES. Portanto, visitar as escolas em que eles estudam é uma estratégia muito importante.

Afinal, eles estão no momento de escolher o curso, que será a base de suas carreiras, e em qual universidade deverão fazê-lo. Uma vez que você já tenha feito um contato mais próximo. A sua instituição será uma das primeiras que eles lembrarão ao fazer a escolha final.

Além disso, você ainda tem a oportunidade de coletar nome e e-mail dos alunos para envio de newsletter. O que aumenta a sua base de leads.

Fazer panfletagem na porta de escolas

Nem sempre será possível visitar todas as escolas e falar com todas as turmas. Por isso, uma ação mais abrangente também deve ser tomada: panfletagem.

Por mais que seja uma forma de divulgação tradicional, ela ainda tem a sua eficácia. Desde que seja realizada no local certo e na hora certa. Se for feita no centro da cidade, por onde passam variados tipos de pessoas, por exemplo, as chances de conversão são menores. Pois boa parte delas pode não pertencer ao seu público-alvo.

Já na porta das escolas, você pode ter certeza de que encontrará aqueles que podem vir a ser alunos da sua IES. O começo da tarde — quando os alunos da manhã estão saindo e os da tarde estão chegando — costuma ser o melhor horário para panfletar.

Fazer Marketing de Guerrilha

O Marketing de Guerrilha costuma ser um dos mais agressivos, porém criativos e certeiros meios da sua estratégia. Afinal, o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas para a oferta da sua instituição, sendo que seu diferencial está na abordagem.

Por exemplo: o show de uma banda em via pública convidando as pessoas, que por lá estejam passando, para conhecer a sua IES. Outra ação interessante é o Flashmob, que costuma fazer sucesso entre este público alvo, promovendo a marca da IES com muita dança e ritmo em locais como shoppings e aeroportos.

Unir offline e online

Um ponto muito importante dessas ações offline é trazer a maior quantidade possível de pessoas para o online. Afinal, no site da sua instituição elas podem se cadastrar e se transformar num lead, cuja evolução para o status de aluno, você pode acompanhar pelo CRM Educacional .

Portanto, tenha sempre exposto o site e outros canais online da sua instituição. Nos materiais utilizados nas ações de panfletagem na porta de escolas, nas visitas. Ou em qualquer ação offline que faça parte da sua estratégia. Aliás, para deixá-la ainda mais robusta, confira também este artigo que escrevemos sobre as tendências de marketing para IES em 2018.

CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

Quer mais informações sobre marketing educacional e gestão de leads?

Deixe seu contato e receba nossas novidades diretamente no seu e-mail.

Aumente sua taxa de conversão

Saiba como aumentar sua taxa de conversão e não perca alunos para concorrência.
[NOVO SITE] Popup Imprensa

Não saia ainda!

Preencha seus dados abaixo e agende uma demonstração.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.

[NOVO SITE] Popup Imprensa

Quer conhecer nossas soluções?

Preencha seus dados abaixo e um de nossos especialistas entrará em contato.