(31) 2531-3161
WhatsApp

Chat CRM Educacional

5 ótimas razões para escolher Dynamics CRM para Instituição de Ensino

5 ótimas razões para escolher Dynamics CRM para Instituição de Ensino

Publicado em 10 agosto 2016 e escrito por

O Dynamics CRM, da Microsoft, pode ser uma das ferramentas mais importantes na captação e retenção de alunos de uma Instituições de Ensino Superior, se adaptada à realidade desse mercado, claro. Com esse sistema você pode integrar todos os processos de relacionamento com os leads, candidatos e alunos em uma ferramenta única.

Eu sei que esta ideia de implantar um CRM pode trazer um certo receio em trocar os meios tradicionais de relacionamento com candidatos e alunos para a utilização de uma ferramenta inovadora. Mas, diante do cenário atual do ensino superior brasileiro, continuar fazendo a captação e a retenção de seus alunos da mesma forma que sempre fez, provavelmente não trará os resultados que o seu mantenedor espera de você e de sua equipe.

Escrevi este post para você, que já sabe que precisa modernizar sua estrutura de marketing e tecnologia, implantando uma ferramenta de CRM, mas ainda não decidiu qual a melhor opção.

E claro, posso te garantir que apostar no Dynamics CRM para sua IES será uma estratégia muito vencedora! Vamos lá?!

  1. Licenciamento exclusivo para educação

Uma das primeiras coisas que você acaba se preocupando quando pensa em implantar um CRM é na compra (ou licenciamento) da ferramenta, não é mesmo? Mas você sabia que a Microsoft possui um programa exclusivo de licenciamento para Instituições de Ensino? E que este programa permite comprar o Dynamics CRM num valor muito mais acessível que qualquer outra ferramenta de CRM do Mercado? Além disso, você pode optar por duas modalidades de utilização CRM: Online, onde você pagará um valor mensal para a Microsoft cuidar de tudo para você (sim, servidor, banco de dados, segurança, link, etc) e On Premises, onde a sua própria equipe de T.I será responsável por cuidar da instalação, manutenção e infraestrutura.

  1. Análise e Segmentação de Perfil dos seus candidatos

O Dynamics CRM para Instituição de Ensino tem sido uma das principais escolhas das IES por coletar e organizar todas as informações dos candidatos, classificá-las e segmenta-las de acordo com as personas definidas pela sua equipe.

Imagine um cenário em que sua área de marketing não tenha informações precisas sobre o candidato e simplesmente faça a divulgação dos seus cursos de forma generalizada, sem saber se está atingindo o público certo. Você pode até ter esses dados em tabelas de excel ou em algum banco de dados de inscrição de vestibular, mas esses meios têm se mostrado ineficientes e atrapalham o alcance das suas metas e objetivos.

Agora, imagina que por meio da analise do perfil dos seus candidatos, você consegue verificar que tipo de desejos e necessidades eles apresentam, saber ofertar os cursos certos para cada grupo, além de poder criar e adaptar cursos ao que eles precisam e, principalmente, que o mercado exige deles. No Dynamics CRM, você fará isso com apenas alguns clicks.

Se o seu índice de matrículas esta abaixo da expectativa, um dos motivos pode ser a falta de segmentação do seu público alvo, o que seria facilmente  resolvido com a adoção do Dynamics CRM para Instituição de Ensino (leia mais sobre os motivos de contar com esta ferramenta aqui).

  1. Dynamics CRM é para o Marketing, mas também para o Comercial da sua IES

O Dynamics CRM para IES é extremamente útil para seu time de marketing planejar e executar as ações e campanhas de captação de alunos, pois permite centralizar todas estas informações num único local.

Mas a equipe comercial também se beneficia, e muito, desta ferramenta. Metas individuais e do time comercial, gestão de escolas e empresas parceiras, desempenho de cada consultor, de cada negócio, tudo pode ser gerido pelo CRM. Além disso, todas as formas de relacionamento com os candidatos ficam no Dynamics CRM, inclusive os registros de ligações do seu callcenter, que pode ser integrado ao seu PABX.

Com todo o processo integrado e na mesma plataforma, a comunicação entre a equipe de Marketing e a comercial fica muito mais inteligente e otimizada.

  1. Automação de ações de relacionamento

Já parou para pensar em quantos e-mails, SMS’s e ligações você e sua equipe gerenciam ao longo de uma campanha de captação de alunos? Pensa comigo no seguinte cenário: Para uma faculdade que matricula 1.000 alunos e que precisa de 5.000 inscrições, quantas interações ela realiza ao longo de cada campanha? Imagine que, para cada candidato inscrito, foram enviados em média, 10 emails, 7 SMS e realizadas 5 ligações. São 50.000 emails, 35.000,00 SMS’s e 25.000 ligações. Agora pensa gerenciar isso tudo de forma manual, utilizando excel e importação e exportação de arquivo? Agora pensa em 10.000 inscrições? Fica claro que este cenário está a caminho do caos. Com Dynamics CRM para Instituições de Ensino Superior, todas estas ações são automatizadas pela ferramenta. Você define o que deve acontecer, e acontece.

  1. É um software World Class

Ai você me pergunta: Mas Daniel, o que significa ser um software World Class? Bom, significa que você está usando, por um preço muito acessível, o mesmo software que as maiores empresas e maiores instituições de ensino do mundo também utilizam. Em outras palavras significa:

  • Garantia de continuidade
  • Segurança
  • Credibilidade
  • Inovação
  • E tantas outras coisas que uma ferramenta mundialmente utilizada pode trazer para sua instituição

E então, conseguiu entender porque o Dynamics CRM é a melhor solução para sua IES? Ainda está com dúvidas? Que tal realizar uma consultoria conosco para saber melhor como um CRM online pode ajudá-lo a captar mais alunos?

Sobre o autor:

Daniel Antonucci CEO e Co-Founder na CRM Educacional, empresa especializada em Captação, Permanência e Fidelização de Alunos, também atua como docente em cursos de MBA de Marketing e de Tecnologia da Informação e realiza palestras em diversas Faculdades e Universidades pelo Brasil. Possui formação em Inovação e Empreendedorismo em Stanford, MBA em Marketing pela ESPM e Mestrado em Gestão pelo Centro Paula Souza, onde desenvolveu pesquisa sobre Modelos de Maturidade de Gestão Acadêmica em Instituições de Ensino Superior, além de especialização em ferramentas de CRM como o Dynamics CRM da Microsoft. Atua também no Conselho de Administração de empresas de marketing e tecnologia.

COMPARTILHE: