O que pensam os candidatos sobre Inscrição pelo ENEM

 In Captação de Alunos, Estratégias Marketing Educacional, Estruturação Comunicação Interna, Mercado educacional

Após escolher qual carreira seguir, os estudantes precisam se preparar para o ingresso no ensino superior. Saber os critérios de ingresso utilizados pelas faculdades que estão em sua lista de possibilidades e qual será a mais vantajosa para a sua inscrição pelo ENEM pode afetar diretamente em sua escolha final.

Para responder a todas essas questões, os vestibulandos ficam atentos aos sites das instituições e pesquisam as opções de entrada. Mas será que os alunos aprovam o ENEM como forma de entrada no ensino superior?

Nesse texto vamos entender alguns dados da opinião dos estudantes e aprender algumas dicas de como usar o Enem para beneficiar a captação de alunos para a sua instituição de ensino.

O ENEM como forma ingresso

Segundo dados de pesquisa divulgados pela Educa Insigths 83% dos alunos gostam do ENEM como forma de entrada nas universidades particulares e 53% preferem o ENEM ao vestibular tradicional para ingresso em instituições privadas.

O exame pode ser utilizado como um dos meios de seleção na instituição ou ainda como parte da nota final da primeira fase do vestibular. A nota também pode ser usada para obtenção de Prouni ou Fies no ingresso para a faculdade.

Com as diversas possibilidades de aplicação da nota para a entrada na universidade, a prova que num passado recente era indiferente para muitos alunos, ganhou um grande destaque na vida estudantil dos candidatos brasileiros.

Como captar inscrição pelo ENEM

Nesse último ano, muita coisa mudou no cenário da aplicação das provas do ENEM. E como comentamos logo no início do primeiro semestre, entender essas mudanças é fundamental para mensurar o nível dos seus candidatos e a pontuação necessária na prova que sua instituição irá determinar para disputa das vagas dos seus cursos.

Mas a maior dica deste texto é reforçar que sua IES não desconsidere o ENEM no seu processo de captação de alunos. Essa dica, que já está sendo falada pelo CRM Educacional há mais de 4 anos, é fundamental para que entenda como pensar antecipadamente será o grande diferencial da sua IES.

Muitos gestores insistem em ignorar este exame que ano após ano conquista mais candidatos por todo o país. Existem várias formas de usar esse grande evento a seu favor!

Dúvidas Frequentes

Nosso objetivo aqui não é incentivar que acabe com seu processo seletivo atual, mas que enxergue essa possibilidade. Afinal, se os candidatos do ENEM já são avaliados por uma prova bem elaborada e extremamente segura, porque não utilizar essa avaliação a seu favor e encurtar o caminho desse candidato?

O processo da utilização da nota do ENEM pode começar logo no início, na inscrição do seu candidato no site da instituição. Leia mais.

Outra dúvida que muitas instituições têm é a respeito da taxa do vestibular: cobrar ou não, quando o candidato usar sua nota do ENEM. Quanto a isso, tenho o seguinte conselho: Os desafios são muito grandes para que fiquemos pensando em números tão pequenos como taxa de inscrição do candidato que utiliza nota do ENEM. O que vale mais: Uma inscrição ou um aluno matriculado pagando mensalidade por 4 anos? Por mais que sua IES tenha uma gestão conservadora, eu te encorajo a conquistar esse diferencial para sua instituição, pois certamente seus concorrentes já estão fazendo ou irão fazê-lo em breve.

Enfim, quero te mostrar que com a informação certa e com a ferramenta certa, seus números poderão ser ainda melhores. Vamos conversar melhor sobre isso? Mas caso queira fazer as contas antes, lhe sugiro a oferta abaixo:

Recent Posts

Leave a Comment

Vendas: 11 3900.1190 | Contato: Clique aqui